| 11/05/2005 - 16h52 Após vexame, Atlético-PR demite o técnico Edinho MBPress Em Sâo Paulo O Atlético-PR anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Edinho Nazareth. Ele não resistiu à goleada sofrida diante do Independiente Medellín, na última terça-feira, na Arena da Baixada, e deixou o comando da equipe paranaense nesta tarde.
| | Vexame contra o Independiente provocou demissão de treinador do Atlético-PR | Edinho assumiu o comando do Furacão no dia 12 de abril, logo depois da derrota por 1 a 0 para o Coritiba na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense. Ele comandou a equipe em sete jogos. Neste período, obteve três vitórias e quatro derrotas.
O problema é que as quatro derrotas aconteceram de forma consecutiva, nos quatro últimos jogos (três pelo Brasileiro e um pela Libertadores).
Na última terça-feira, na Arena da Baixada, o Atlético-PR foi goleado pelo Independiente Medellín por 4 a 0, mas conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa Libertadores 2005.
Ainda nesta quarta-feira, o Atlético-PR pode anunciar o afastamento de alguns atletas. A diretoria se reúne nesta tarde e deve fazer alguns cortes no elenco rubro-negro.
Na terça-feira, depois do jogo contra o Independiente, Edinho já havia pedido mudanças na equipe. "O elenco é muito grande e temos jogadores que não estão rendendo nas condições ideais", analisou.
Com o retrospecto de quatro derrotas consecutivas (oito gols sofridos e apenas um marcado) e a queda de Edinho, o Atlético-PR volta a campo no próximo domingo, na Arena da Baixada, contra o Corinthians.
O curioso é que o time paulista também atravessa um momento conturbado. O Timão perdeu os últimos três jogos, foi eliminado da Copa do Brasil e ainda demitiu o técnico argentino Daniel Passarella.
"A situação é muito delicada e estamos chateados demais. Mas temos jogo domingo e precisamos levantar a cabeça. Não podemos nos abater", determinou o atacante Lima.
|