| 26/09/2005 - 11h43 Corinthians confirma Antônio Lopes como novo treinador Marcius Azevedo Do Pelé.Net Em São Paulo A diretoria do Corinthians confirmou nesta segunda-feira oficialmente Antônio Lopes como novo treinador. O ex-técnico do Atlético-PR irá ocupar o lugar de Márcio Bittencourt, que se despediu no último domingo ao bater o Flamengo e colocar o time na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Arquivo Experiente Antônio Lopes deixa o Atlético-PR em troca de desafio à frente do Corinthians Lopes assinou contrato até o final de 2006 e será apresentado nesta segunda-feira à tarde, após o treinamento da equipe no Parque São Jorge.
O treinador irá estrear já na partida contra o River Plate nesta quarta-feira, em Buenos Aires, no segundo jogo das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O Timão precisa vencer ou empatar com gols para seguir adiante na competição.
O acerto entre Corinthians e Lopes aconteceu no sábado. "Recebi essa proposta no sábado e estou muito satisfeito em aceitar o convite", afirmou o técnico.
O técnico, que foi vice-campeão da Libertadores pelo Furacão neste ano, terá o seu terceiro desafio em São Paulo, afinal já dirigiu Santos e Portuguesa. "A gente sabe da força do clube e estou muito contente", disse. "É um clube em que qualquer profissional gostaria de trabalhar", acrescentou.
Antônio Lopes não quis falar sobre os problemas que já observou na nova equipe, mas deixou claro que terá de trabalhar alguns aspectos. O primeiro deles é o fato dos jogadores não terem aprovado essa mudança.
"Não costumo falar sobre os problemas da equipe e o trabalho que precisa ser feito. Isso é um problema interno. Trabalhei na seleção que foi pentacampeã mundial ganhando todos os jogos e também tínhamos problemas nas partidas", discursou.
O novo comandante ainda afirmou que vai pedir para Márcio Bittencourt continuar na comissão-técnica corintiana. "Ele deve continuar. Ainda não conversei. Nosso papo foi muito rápido. Ele é uma pessoa que eu gosto muito. Foi meu jogador e temos até uma amizade", avisou o treinador.
A contratação de Lopes é uma tentativa da diretoria do Corinthians apostar em um técnico mais experiente. Apesar do bom trabalho, Márcio, que dirigiu o time em 29 partidas, com 17 vitórias, seis empates e seis derrotas, era considerado 'pouco rodado' para levar o clube ao título brasileiro.
O nome preferido dos dirigentes do Timão era Nelsinho Baptista, mas prevaleceu o desejo do diretor da MSI, Paulo Angioni. O dirigente da parceira já havia procurado o então técnico do Atlético-PR justamente antes dos clubes se enfrentarem no Brasileiro, no dia 11 de setembro. A vitória por 2 x 0 do Timão naquela oportunidade atrasou em alguns dias o acerto. Agora, tudo foi acordado rapidamente.
Os principais títulos da carreira de Antônio Lopes foram conquistados no Vasco. Ele foi campeão brasileiro em 1997 e da Libertadores em 1998. Ainda conquistou dois títulos cariocas, em 1982 e 1998. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |