| 25/11/2006 - 14h48 Torcedor do Flu, Thiago Silva já foi vascaíno Leonardo Velasco No Rio de Janeiro Um dos poucos destaques do Fluminense em 2006, o zagueiro Thiago Silva, torcedor do clube confesso, revelou que nem sempre foi tricolor. Por influência do pai, o defensor torcia pelo Vasco até 1995, mas o gol de barriga de Renato Gaúcho (atualmente técnico cruzmaltino) na final do Estadual fez com que o atleta "virasse a casaca".
"Desde o gol do Renato de barriga passei a ser tricolor. Antes eu era vascaíno", confessou o jogador, destacando que a escolha não era incomum na sua família: "Lá em casa todo mundo é tricolor. Só meu pai é vascaíno".
Inciando sua carreira esportiva no clube de coração, Thiago Silva não teve muitas oportunidades no Flu e foi dispensado no infantil. Depois de boa passagem pelo Juventude em 2004, o jogador de 22 anos foi para o Porto, de Portugal, sendo depois emprestado para o Dinamo de Moscou, da Rússia. No início desta temporada, por indicação do ex-técnico tricolor Ivo Wortmann, o defensor voltou às Laranjeiras.
"Desde criança torcia pelo time. Tenho muito orgulho em vestir a camisa do Fluminense. Sou torcedor e quero ficar no clube que me recebeu de braços abertos. Muitos jogadores desempregados sonham jogar aqui", disse o jogador.
Sobre a próxima temporada, Thiago Silva prefere não falar para não perder o foco dos próximos jogos da equipe. Com contrato com o Porto até 2008, o zagueiro ainda não sabe se irá para o clube português ou se continua nas Laranjeiras.
"Apesar do momento ruim que estamos passando, gostei de jogar pelo Fluminense e seria bom continuar aqui. Mas se quiserem que eu volte para o Porto também vou ficar feliz", afirmou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |