! Ingleses citam cinco brasileiros entre as 20 promessas para 2008 - 29/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/12/2007 - 11h17

Ingleses citam cinco brasileiros entre as 20 promessas para 2008

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O "TOP 20" DE PROMESSAS
Sergio Aguero (ARG), 19 Atlético atacante
Ever Banega (ARG), 19 Boca Juniors meia
Karim Benzema (FRA), 20 Lyon atacante
Breno (BRA), 18 Bayern zagueiro
Macauley Chrisantus (NIG), 17 Hamburg atacante
Denilson (BRA), 19 Arsenal meia
Lorenzo De Silvestri (ITA), 19 Lazio defender
Franco Di Santo (ARG), 18 Chelsea atacante
Giovani dos Santos (MEX), 18 Barcelona atacante
Stevan Jovetic (MON), 18 Partizan atacante
Bojan Krkic (ESP), 17 Barcelona atacante
Toni Kroos (ALE), 17 Bayern meia
Lucas (BRA), 20 Liverpool meia
Lulinha (BRA), 17 Corinthians meia
Alexandre Pato (BRA), 18 Milan atacante
Gerard Pique (ESP), 20 Manchester zagueiro
Ivan Rakitic (CRO), 19 Schalke meia
Adel Taarabt (FRA), 18 Tottenham meia
Carlos Vela (MEX), 18 Arsenal atacante
Theo Walcott (ING), 18 Arsenal atacante
NomeTimePosição
O zagueiro Breno, os meio-campistas Denilson, Lucas e Lulinha, e o atacante Alexandre Pato foram citados como promessas para a temporada 2008 pelo jornal britânico "The Sun". A publicação fez uma lista com 20 jogadores que podem "estourar" no próximo ano, com "domínio" de brasileiros.

Único jogador que atua no futebol brasileiro na relação, Lulinha, 17, é tido pelo jornal como um possível sucessor de Ronaldinho Gaúcho. O meia corintiano estaria até na mira da Inter de Milão.

O tablóide destaca a análise do ex-atacante Elber sobre Breno, 18, ex-São Paulo e agora no Bayern de Munique. O ex-jogador descreveu o defensor como um "prospecto absolutamente maravilhoso".

Denilson, 19, também ex-São Paulo e hoje no Arsenal, foi contratado depois de apenas quatro partidas pelo time do Morumbi. "O meio-campista se sente confortável em ir ao ataque, mas também é firme no desarme", diz o "The Sun".

Lucas, 20, é apresentado como possível peça-chave do Liverpool em 2008. O jornal informa que o futebol do ex-gremista agrada ao técnico Rafa Benitez e que seu futebol é comparado ao de Steven Gerrard.

Já Alexandre Pato, 18, já treina com o Milan, mas ainda não estreou por causa dos limites de idade no futebol italiano. "O presidente Silvio Berlusconi espera que ele marque 30 gols entre janeiro e o fim da temporada. O técnico da seleção brasileira já o descreve como 'o novo Ronaldo'", afirma o "The Sun".

O Brasil é o país com mais jogadores citados na lista. Em seguida, vem a Argentina, com o meia Ever Banega, 19, do Boca Juniors, e os atacantes Sergio Aguero, 19, do Atlético de Madri, e Franco Di Santo, 18, do Chelsea.

França, México e Espanha aparecem com dois atletas na relação, enquanto Alemanha, Croácia, Inglaterra, Itália e Montenegro têm um. O único presente do continente africano é o atacante nigeriano Macauley Chrisantus, 17, do Hamburgo.

Hospedagem: UOL Host