! Flamengo sofre, mas inicia com vitória sua luta pelo bi estadual - 20/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/01/2008 - 17h56

Flamengo sofre, mas inicia com vitória sua luta pelo bi estadual

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Flamengo esteve longe de uma grande apresentação, mas começou com pé direito sua caminhada rumo ao bi estadual. Na estréia, neste domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro superou o Boavista, por 2 a 0, gols de Souza e Fábio Luciano, pelo Grupo A da competição.

PRINCIPAIS LANCES
Fotocom/Divulgação
Souza marca, de perna direita, o primeiro gol do Flamengo na partida deste domingo
PRIMEIRO TEMPO
19min - Leonardo Moura recebe bom passe, fica na cara do goleiro, mas não domina a bola, que sai pela linha de fundo.
29min - Esquerdinha centra da esquerda, Hélton sobe, cabeceia, mas a bola sai "tirando tinta" da trave esquerda do Flamengo.
36min - Renato Augusto cobra falta, Erivélton dá rebote e a bola sobra para Leonardo Moura, que emenda para nova defesa do goleiro.
39min - O Flamengo sai jogando errado, Faioli rouba e chuta. Diego salva o Rubro-Negro.
SEGUNDO TEMPO
2min - Anselmo faz boa jogada individual, arremata e Diego defende com segurança.
20min - GOOOLLL DO FLAMENGO - Marcinho lança Obina, que devolve a Marcinho. O apoiador rola para Souza, que fatura.
33min - Leonardo Moura cruza, Marcinho cabeceia, mas Erivélton manda para escanteio.
40min - GOOOLLL DO FLAMENGO - Após cobrança de falta, acontece um bate-rebate dentro da área e sobra para Fábio Luciano, que não perdoa.
PÁGINA DO FLAMENGO
RENATO AUGUSTO DEVE OPERAR
IBSON RECEBE HOMENAGEM
SOUZA DÁ NOTA 6 AO FLA
PÁGINA DO ESTADUAL DO RIO
CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA
A nota triste ficou por conta do meia Renato Augusto, que se machucou na cabeça numa dividida com o zagueiro Hélton, do Boavista, e pode até sofrer uma intervenção cirúrgica.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Cardoso Moreira, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Na véspera, às 16h (horário de Brasília), em Saquarema, o Boavista recebe o Volta Redonda.

Antes da partida, homenagem ao meia Ibson, que completou 100 partidas com a camisa do Flamengo. "É uma honra termos no clube um jogador deste nível", elogiou o vice de futebol Kleber Leite.

Quando a bola rolou, o Flamengo tomou a iniciativa, mas a equipe não conseguia articular uma jogada sequer. O Rubro-Negro centralizava muito pelo meio e levou perigo apenas nas bolas paradas.

Já o Boavista, mesmo atuando no Maracanã, não se intimidou com a força do Flamengo. A equipe da Região dos Lagos poderia até ter saído na frente, mas pecou pela má pontaria de seus jogadores.

"Ainda estamos presos. O gramado pesado também não está ajudando. Mas vamos conversar no intervalo para tentar melhorar e sair com o resultado positivo", avisou Renato Augusto.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com uma alteração: atacante Obina no lugar do volante Cristian. O time ficou mais ofensivo e "encurralou" o Boavista nos minutos iniciais, mas não chegou a ser objetivo.

Aos 17 minutos, Hélton e Renato Augusto disputaram uma bola no alto e bateram cabeça com cabeça. O jogador do Flamengo foi substituído para a entrada de Marcinho. No seu primeiro lance, aos 20, o apoiador iniciou todo o lance para o gol de Souza.

Finalmente em vantagem, o Flamengo teve uma pouco mais tranqüilidade. Mas, para evitar qualquer surpresa, aos 40 minutos, Fábio Luciano anotou o segundo gol rubro-negro e deu números finais ao confronto.

FLAMENGO
Diego, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian (Obina), Ibson e Toró; Renato Augusto (Marcinho) e Souza.
Técnico: Joel Santana

BOAVISTA
Erivélton, Felipe, Vinícius e Hélton; Flávio Medina, Roberto Lopes, Thiaguinho (Bruno Moreno), Rodrigo (Flávio Santos) e Esquerdinha; Anselmo e Faioli (Romarinho).
Técnico: Edinho

Data: 20/01/2008 (Domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Público: 23.779
Renda: R$ 374.932,00
Cartões amarelos: Toró, Ronaldo Angelim, Obina, Souza e Jaílton (Flamengo). Roberto Lopes, Hélton, Rodrigo, Thiaguinho, Flávio Medina e Felipe (Boavista).
Gols: Souza, aos 20 minutos; e Fábio Luciano, aos 40 minutos do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host