Comunicar erro
05/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Taddei marca, Roma repete placar e elimina o Real Madrid da Liga

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Taddei marca, Roma repete placar e elimina o Real Madrid da Liga - 05/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/03/2008 - 18h39

Taddei marca, Roma repete placar e elimina o Real Madrid da Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As atenções estavam todas direcionadas para um embalado Real Madrid. Contavam com a boa fase do atacante brasileiro Robinho e tinham a seu favor um favorável retrospecto de 100% dentro de casa nessa edição na Liga dos Campeões. Só esqueceram de avisar à Roma. Mesmo jogando no estádio Santiago Bernabeu, o elenco madrileno sucumbiu ao bom futebol do rival, perdeu por 2 a 1 e, como havia sido derrotado pelo mesmo placar no jogo de ida, foi eliminado da competição européia.

AP
Taddei marcou o primeiro gol da Roma
AFP
Raúl empatou 2 minutos depois para o Real
EFE
Roma fez mais um gol e eliminou o Real
CHELSEA BATE O OLYMPIAKOS
SCHALKE BATE PORTO NOS PÊNALITIS
IMAGENS DA RODADA
PÁGINA DA LIGA DOS CAPEÕES
Com isso, os romanos avançam às quartas-de-final e comprovam seu excelente momento na temporada, principalmente após o "renascimento" dentro do Campeonato Italiano. Reduziu para apenas seis pontos sua distância para a Inter de Milão (55 contra 61) após sua vitória sobre o Parma e o revés do ainda primeiro colocado para o Napoli.

Assim como na maioria das partidas, Taddei, que faz aniversário de 28 anos nesta quinta, voltou a ser um dos destaques da equipe --ele abriu o caminho da vitória da Roma.

"Tenho que estar sempre praparado para as oportunidades, quando elas aparecerem. E para mim, foi um presente de aniversário antecipado", comemorou Taddei.

Um pouco mais discretos, Doni, Cicinho, que já defendeu o próprio Real Madrid, e Mancini também participaram do duelo decisivo em Madri.

Com a eliminação precoce, o Real Madrid, maior vencedor da história do torneio (nove títulos), não consegue acabar com a "maldição" das oitavas-de-final. Pela quarta edição consecutiva, o time dos brasileiros Robinho, Julio Baptista e Marcelo não ultrapassa essa etapa do mata-mata (antes, foi eliminado por Juventus, Arsenal e Bayern de Munique).

Nem mesmo o boa fase de Robinho foi o suficiente para isso. O brasileiro era uma das atrações do elenco. No final de semana passada, por exemplo, após se recuperar de uma lesão, entrou em campo e fez dois gols na vitória sobre o Recreativo Huelva. Porém, muito bem marcado, o ex-santista foi uma peça quase inexistente contra os romanos.

Roma segura pressão e se classifica

Não é à toa que Real Madrid e Roma atravessam bons momentos na temporada. O que se viu no primeiro tempo do confronto em Madri foram duas equipes em busca do gol. Entretanto, as defesas eram quase sempre superiores sobre os atacantes.

O Real, por exemplo, sentiu a ausência do holandês Van Nistelrooy, contundido, e viu seu poderio ofensivo reduzido. Não bastasse isso, Robinho foi anulado. Mesmo assim, tiveram a primeira real oportunidade do confronto no Santiago Bernabéu.

Aos 16min, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Julio Baptista exigiu uma difícil defesa de Doni. Mas era pouco para quem precisava de uma vitória. A Roma, por outro lado, era mais perigosa, principalmente pelos espaços deixados pelo meio-campo do adversário.

O brasileiro Mancini e Aquilani comandavam os contra-ataques. O próprio Aquilani, aliás, protagonizou a melhor chance da etapa inicial. Aos 17min, arriscou um belo chute de longa distância e acertou a trave de Casillas.

Para o segundo tempo, o Real Madrid não tinha outra alternativa: ou marcava e vencia a partida ou estava fora da competição. Esteve bem próximo do seu objetivo. Aos 3min, Julio Baptista acertou o travessão.

Mas a expulsão do brasileiro naturalizado Pepe, aos 25min, atrapalhou os planos dos donos da casa. Para piorar, um minuto depois, Taddei desviou cruzamento de Tonetto e colocou os romanos em vantagem.

O Real Madrid reagiu rápido e empatou com Raúl, que, numa posição duvidosa, chutou no canto esquerdo de Doni. Porém, com o passar do tempo, se mostrou desesperado e quase não levava mais perigo ao gol dos brasileiro.

Nos acréscimos, Vucinic aproveitou cobrança de falta de Panucci e definiu o placar. 2 a 1 e classificação assegurada para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

REAL MADRID
Casillas; Michel Salgado (Torres), Pepe, Cannavaro e Heinze; Gago, Diarra (Drenthe), Guti e Julio Baptista (Soldado); Robinho e Raúl.
Técnico: Bernd Schuster

ROMA
Doni; Cicinho (Panucci), Mexes, Juan e Tonetto; De Rossi, Aquilani, Taddei e Perrotta (Pizarro); Mancini (Vucinic) e Totti.
Técnico: Luciano Spalletti

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 5 de março de 2008
Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia)
Assistentes: Dimitrios Bozatzidis e Dimitrios Saraidaris (ambos da Grécia)
Cartões amarelos: Heinze, Robinho, Guti e Pepe (Real Madrid); Tonetto, Aquilani, Taddei, Cicinho e Perrotta (Roma)
Cartão vermelho: Pepe (Real Madrid)
Gols: Taddei, aos 27min, Raúl, aos 29min, e Vucinic, aos 46min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host