! Contrato acaba e Arena do Atlético-PR deixa de se chamar Kyocera - 31/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

31/03/2008 - 15h01

Contrato acaba e Arena do Atlético-PR deixa de se chamar Kyocera

Do UOL Esporte
Em Curitiba
A partir desta segunda-feira, o estádio do Atlético-PR deixa oficialmente de se chamar Kyocera Arena, como acontece desde 2005. Chegou ao fim o contrato de naming rights, com a empresa japonesa Kyocera Mita, pelo qual o patrocinador tinha o direito de dar o nome ao estádio rubro-negro.

A diretoria atleticana informa que decidiu não renovar o compromisso, embora houvesse a previsão de prorrogação por mais dois anos.

"Os primeiros três anos venceram. Pedimos uma valorização do nosso contrato nos moldes atuais e não nos anteriores. Houve uma valorização da Arena, o mercado cresceu e nossa expectativa era de negociar por mais do que o dobro do que foi fechado em 2005", explicou o homem-forte do clube, Mario Celso Petraglia, em declaração ao site oficial.

O clube não revela os valores do contrato com a Kyocera, mas especula-se que empresa pagava US$ 1 milhão por ano para dar o nome ao estádio e ter sua marca exposta na camisa atleticana.

Petraglia informa que o Furacão já está em busca de um novo patrocinador. "Pensamos em fazer parcerias em separado. Uma para o estádio, outra para a camisa", afirma o dirigente.

Hospedagem: UOL Host