! Fluminense bate o Libertad e avança na Libertadores da América - 02/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/04/2008 - 23h46

Fluminense bate o Libertad e avança na Libertadores da América

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Fluminense está classificado pela primeira vez em sua história às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América (participou das edições de 1971 e 1985). A vaga, com duas rodadas de antecedência, veio com uma vitória sobre o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os gols foram assinalados por Cícero e Thiago Silva.

PRINCIPAIS LANCES
EFE
Cícero comemora gol do Fluminense na vitória sobre o Libertad (PAR) no Maracanã
PRIMEIRO TEMPO
5min - Gabriel afasta mal a bola e ela sobra para Balbuena, que chuta por cima do travessão.
29min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Thiago Neves bate falta para dentro da área, Cícero cabeceia, a bola toca em Sarabia e entra.
31min Falta para o Fluminense. Thiago Neves rola para Darío Conca, que chuta para boa defesa de González.
45min - Junior Cesar faz boa jogada pela esquerda e chuta cruzado. O goleiro dá um tapa na bola e o Fluminense não consegue marcar.
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Thiago Neves cobra falta pela direita do ataque, Thiago Silva se antecipa e completa de cabeça para o fundo da rede.
13min - Arouca cruza, Cícero cabeceia, mas a bola toca no travessão e sai pela linha de fundo.
25min - Thiago Neves arrisca de longe, a bola bate na trave esquerda e volta nas mãos de González. Washington esperava o rebote.
44min - Após cruzamento da direita, Pouso cabeceia e Fernando Henrique defende no canto.
IMAGENS DOS JOGOS DESTA QUARTA
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 8
MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Além da classificação, o Fluminense voltou para a liderança do Grupo 8, com dez pontos, superando a LDU, do Equador, no saldo de gols: 9 a 8. Arsenal-ARG, com três, e o Libertad, zerado, estão eliminados.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Argentina enfrentar o Arsenal, na quarta-feira, dia 9 de abril. Na véspera, o Libertad recebe a LDU, em Assunção.

Porém, antes, o Tricolor tem compromisso pelo Campeonato Estadual. Neste domingo, a equipe encara o Madureira, às 16h, em Edson Passos, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do certame.

Com 16 pontos, em segundo lugar no Grupo A, o Fluminense perde para o Flamengo no saldo de gols: 10 a 9. Hoje, a equipe enfrentaria o Botafogo na semifinal.

Talvez ansioso para fazer logo o seu gol e ter tranqüilidade na partida, o Fluminense não começou bem. O Libertad dominou os primeiros 20 minutos e incomodou o goleiro Fernando Henrique.

O Fluminense só acertou a partir dos 25. Quatro minutos depois, o gol. Cícero aproveitou cobrança de falta de Thiago Neves e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede.

A partir daí, o Tricolor se acalmou e poderia ter saído para o intervalo com uma vantagem maior. Washington teve uma boa chance, mas, na frente de González, chutou para fora.

"Tentamos colocar o ritmo da partida contra o Arsenal. Não sei o que aconteceu neste primeiro tempo. Vamos ter mais calma na etapa final, pois o resultado nos interessa", salientou Thiago Neves.

O segundo tempo foi para tranqüilizar o Fluminense. Logo aos cinco minutos, Thiago Silva anotou o segundo tricolor, deixando o time praticamente classificado às oitavas-de-final da Libertadores.

Com uma boa vantagem, o Fluminense passou a ser absoluto. Cícero acertou uma cabeçada no travessão, enquanto Thiago Neves "carimbou" a trave esquerda do Libertad.

A partir dos 30 minutos, vendo que nada mudaria, o Fluminense relaxou. A equipe tocou a bola e apenas esperou o apito final do árbitro chileno Rubén Selman para comemorar a tão sonhada classificação.

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Gabriel (Rafael), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves (Tartá); Cícero (Roger) e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho

LIBERTAD-PAR
González, Balbuena, Benítez, Sarabia e Vera; Cáceres, Aquino, Martínez e Marín (Pittoni); Cuevas (López) e Gamarra (Pouso).
Técnico: Rubén Israel

Data: 02/04/2008 (Quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rubén Selman (Chile)
Auxiliares: Osvaldo Talamilla (Chile) e Sergio Román (Chile)
Renda: R$ 710.004,00
Público: 33.551 pagantes / 36.320 presentes
Cartões amarelos: Junior Cesar (Fluminense). Marín, González, Martínez e Pouso (Libertad-PAR).
Gols: Cícero, aos 29 minutos do primeiro tempo. Thiago Silva, aos 5 minutos do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host