! Adriano brilha, e São Paulo vence 1º duelo contra o Flu na Libertadores - 14/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/05/2008 - 23h53

Adriano brilha, e São Paulo vence 1º duelo contra o Flu na Libertadores

Julyana Travaglia
Em São Paulo
Empurrado por mais de 60 mil vozes, o São Paulo fez a sua parte na noite desta quarta-feira, no Morumbi, e deu o primeiro passo rumo às semifinais da Copa Libertadores ao bater o Fluminense por 1 a 0, gol de Adriano.

PRINCIPAIS LANCES
Eduardo Knapp/Folha Imagem
Adriano comemora o seu gol na partida contra o Fluminense, o único no confronto
PRIMEIRO TEMPO
5min - Adriano chuta forte para Fernando Henrique espalmar. Na cobrança do escanteio, Miranda escora para o fundo das redes, mas a arbitragem assinala impedimento do zagueiro.
10min - Washington bate falta, mas nas mãos de Rogério Ceni.
20min - GOOOLLL DO SÃO PAULO Dagoberto bate cruzado pelo lado esquerdo. Fernando Henrique espalma para o meio da área e Adriano completa para o gol com calma: 1 a 0.
27min - Dagoberto cobra falta, mas a bola vai pela linha de fundo, passando rente à trave de Fernando Henrique.
SEGUNDO TEMPO
5min - Richarlyson emenda chute forte, mas Fernando Henrique salva o Fluminense.
10min - Thiago Neves arma boa jogada com Gabriel e chuta para defesa de Rogério Ceni.
13min - Dagoberto se livra de dois adversários, mas chuta para fora.
40min - Conca faz bela jogada pelo lado direito, driblando Richarlyson, e chuta cruzado, mas para fora.
IMAGENS DOS JOGOS DESTA QUARTA
CONFRONTOS DAS QUARTAS-DE-FINAL
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
JUCA KFOURI COMENTA A PARTIDA
Agora, a equipe do técnico Renato Gaúcho precisa vencer o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, por dois gols e ainda não sofrer nenhum. Caso vença somente por 1 a 0, a decisão vai para as penalidades. Qualquer empate dá a vaga ao time paulista.

Com uma formação mais ofensiva, com Dodô no lugar de Darío Conca, o Fluminense até tentou levar algum perigo à meta de Rogério Ceni. Mas as investidas de Thiago Neves e companhia não foram páreos para a noite de brilho do atacante Adriano.

Poupado pelo técnico Muricy Ramalho da partida contra o Grêmio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, o camisa 10 são-paulino voltou ao time com tudo.

Foram várias as arrancadas, tentativas de assistências e carrinhos para marcar a saída de bola até que Adriano conseguisse furar o bloqueio da zaga do time carioca.

E quando conseguiu vencer a barreira carioca, Adriano não perdoou e fez o seu quinto gol no torneio continental. Depois de servir Dagoberto, que teve seu chute barrado por Fernando Henrique, o imperador pegou o rebote e, com calma, empurrou para as redes do Fluminense.

O tento são-paulino esfriou os ânimos cariocas, que se mostravam perdidos em campo. Em contrapartida, explodiu a torcida do time da casa, que não cansou de gritar o nome do ídolo Adriano.

"Quem está na frente vê o jogo melhor. Eu consegui fazer o gol e estou feliz por isso, mas ainda tem o segundo tempo", disse Adriano, que dedicou o gol a namorada Joana, na saída para o intervalo.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou mais determinado a empatar a disputa, deixando ao São Paulo a incumbência dos contragolpes. A entrada de Darío Conca na vaga de Thiago Neves foi fundamental para que o time carioca recuperasse o meio-campo e passasse a armar melhor suas jogadas.

Com isso, o Fluminense começou a forçar as jogadas sobre os defensores são-paulinos, conseguindo cavar muitas faltas próximas da área paulista. Mas as cobranças esbarravam na barreira humana do time da casa.

E nos contra-ataques, Adriano sempre aparecia inteiro para novas arrancadas. Na última delas, no entanto, o atacante preferiu colocar a bola para fora, pois Aloísio, que voltava de contusão, ficou no chão por sofrer após sofrer falta de Roger.

SÃO PAULO 1X0 FLUMINENSE

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jancarlos, Miranda, Alex Silva e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luis, Hernanes e Hugo; Dagoberto (Aloísio) e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Gabriel, Luiz Alberto, Roger e Júnior César; Ygor, Arouca, Cícero e Thiago Neves (Darío Conca); Washington e Dodô.
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 14/05/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Rafael Rivas (COL)
Público: 61.593 pagantes
Renda: R$1.716.276,00
Cartões amarelo Thiago Neves (F), Jancarlos (SP), Dagoberto (SP), Hernanes (SP), Roger (F)
Gols: Adriano, aos 20min do primeiro tempo

Hospedagem: UOL Host