Cuca não é mais o técnico do Fluminense. Após o empate desta quarta-feira com o Goiás, em 1 a 1, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a cúpula do futebol tricolor decidiu pela saída do comandante. Em sua breve passagem pelas Laranjeiras, Cuca dirigiu o Fluminense em nove partidas, com duas derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias.
"Como representante da diretoria venho comunicar que através de uma decisão do Tote Menezes (vice de futebol), Celso Barros (presidente do patrocinador) e Roberto Horcades (presidente do clube) ficou decidida a não continuação do Cuca como treinador do Fluminense", disse Marcelo Penha, assessor da presidência, complementando.
"Gostaria de frisar, porém, que o Cuca não é o único culpado pelos maus resultados. Todos têm sua parcela de culpa. Mas é aquela velha história: futebol é resultado. Apesar de disso, o clube está de portas abertas para ele no futuro, pois um grande profissional", emendou
Alexandre Gallo, que conta com a simpatia de Celso Barros, presidente do patrocinador do clube, é o principal alvo da diretoria. Uma reunião para definir o nome do novo comandante está sendo realizada neste momento, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Participam do encontro o próprio Celso Barros, o coordenador de futebol tricolor, Branco, e o vice de futebol Tote Menezes.
Para evitar perda de tempo, a intenção é acertar com o técnico, no máximo, até esta sexta-feira, para que ele possa aproveitar o bom tempo de trabalho até o próximo jogo, dia 11, com o Atético-PR, na Arena da Baixada
Passagem de Cuca pelas LaranjeirasCuca estreou pelo Fluminense dia 17 de agosto, em substituição a Renato Gaúcho. E a primeira impressão foi ótima: vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG e alívio. O segundo jogo foi ainda mais animador: 3 a 1 sobre o Náutico, nos Aflitos. Mas a reação parou por aí. De lá para cá, o Tricolor não conseguiu mais vitórias e voltou à zona de rebaixamento.
Com o resultado contra o Goiás, a equipe deixou a lanterna da competição, mas subiu apenas uma posição. O Vasco, no momento, é o último colocado.
Agosto - Bom começoFluminense 1 x 0 Atlético-MG (17/08, Maracanã)
Náutico 1 x 3 Fluminense (20/08, Aflitos)
Fluminense 1 x 1 Sport (23/08, Maracanã)
Flamengo 2 x 2 Fluminense (31/08, Maracanã)
Setembro - Mês sem vitóriasFluminense 0 x 0 Grêmio (06/09, Maracanã)
Santos 2 x 1 Fluminense (14/09, Vila Belmiro)
Fluminense 2 x 3 Coritiba (20/09, Maracanã)
Botafogo 1 x 1 Fluminense (28/09, Engenhão)
Outubro - O último atoFluminense 1 x 1 Goiás (01/10, Maracanã)
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)