UOL Esporte Futebol
 
19/02/2009 - 17h33

Rodrigo Souto é absolvido pela CAS de acusação de doping

Bruno Thadeu
Em Santos
O Santos recebeu uma boa notícia na tarde desta quinta-feira. O meio-campista Rodrigo Souto foi absolvido na Corte Arbitral do Esporte (CAS) pela acusação de doping por substâncias derivadas da cocaína. Ele havia sido punido por dois anos pela Conmebol e estava jogando por conta de uma liminar conseguida pelo clube.

Folha Imagem
O volante Rodrigo Souto foi absolvido da acusação de doping na útlima temporada
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS
O jogador havia sido flagrado no exame antidoping feito após a partida contra o San José, na Bolívia, pela primeira fase da Copa Libertadores do ano passado. De acordo com a CAS, não havia provas suficientes para manter a punição preventiva ao jogador, que agora está completamente liberado.

De acordo com o departamento jurídico do Santos, dois argumentos foram determinantes para absolvição. O primeiro é que o laboratório que colheu a urina do jogador não era filiado à Fifa. Além disso, o exame não tinha a assinatura do médico do clube, Carlos Braga, o que é obrigatório de acordo com o regulamento da Fifa.

Apesar de o Santos sempre ter confiado na liberação de Rodrigo Souto e o jogador sempre ter negado o suposto doping, a diretoria do clube da Baixada Santista não tinha descartado a possibilidade de demitir o meio-campista por justa causa, caso a decisão da Conmebol não tivesse sido revertida na corte internacionais.

Os depoimentos para a decisão final aconteceram no dia 13 de janeiro deste ano na sede da CAS, no México, e a decisão saiu dentro do prazo determinado pela entidade para analisar todo o processo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host