Topo

Seleção brasileira de futsal está invicta no Mundial

30/11/2000 22h10

Agência Folha
Em São Paulo

Antes mesmo de entrar em quadra, na madrugada de hoje, pela última vez na segunda fase, contra a Rússia, a quem bateu por 6 a 2, a seleção brasileira já tinha garantida a participação na semifinal do Mundial da Guatemala, por causa da vitória da Argentina sobre o Egito, por 4 a 3.

O resultado contra a Rússia serviu para confirmar a primeira colocação do Brasil em seu grupo, com nove pontos em três jogos -na primeira fase, a equipe também venceu suas três partidas.

Apesar de russos, egípcios e argentinos terem terminado a fase classificatória com três pontos cada, a seleção européia conquistou a vaga por ter melhor saldo de gols do que seus adversários.

Com a vaga garantida, o Brasil procurou não forçar o jogo no primeiro tempo, tocando a bola de forma cadenciada. A situação pouco mudou na segunda etapa, com a Rússia se lançando um pouco mais ao ataque.

Na mesma rodada, pelo outro grupo, espanhóis e portugueses garantiram suas vagas para a etapa semifinal ao derrotar, respectivamente, a Holanda, por 7 a 0, e a Croácia, por 3 a 1.