Topo

Banespa perde duas vezes da GMC e está fora da Copa Rio/SP/Minas

02/12/2000 16h06

Da Redação
Em São Paulo

O Banespa só precisava de um empate contra a Chevrolet/GMC neste sábado em São Caetano para enfrentar chegar à final da Copa Rio/São Paulo/Minas de Futsal. Porém, perdeu de 2 a 1 no tempo normal e de 3 a 0 na prorrogação e está eliminado da competição. GMC e Vasco decidem o título na próxima semana.


O Banespa, que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, abriu o marcador com Flávio aos 18min do primeiro tempo, quando a equipe ainda desperdiçou pelo menos três grandes oportunidaddes de ampliar o placar.

Precisando da vitória, a GMC veio com tudo na segunda etapa e empatou com Dudu aos 8min. Aos 17 min, quando tudo levava a crer que o Banespa seria finalista da Copa, Ari desempatou para a GMC e levou o jogo para a prorrogação.

Como a vantagem passou a ser da equipe de São Caetano, o Banespa precisou se expor no segundo período da prorrogação e acabou levando três gols: Márcio aos 39s, Dudu aos 4min e Thiago aos 5min.

Para o técnico Marcos Moraes, o Banespa sentiu o estresse físico e emocional pelo excesso de jogos. "Além de perdermos chances para definir a classificação no tempo normal e nos precipitarmos na prorrogação, o estresse emocional e o desgaste físico pelo grande número de jogos foram determinantes. Fizemos dois jogos em 15 horas. Nem sei o que vou fazer domingo contra o Palmeiras, pelo Paulista", afirmou Moraes.

Banespa e GMC jogam neste domingo pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Paulista de Futsal. O Banespa pega novamente o Palmeiras/Osasco -após empate de 2 a 2 na primeira partida- e a GMC enfrenta a Uninove, de quem perdeu de 5 a 3.