Topo

Vasco é campeão da Copa Rio/São Paulo/Minas de futsal

10/12/2000 18h16

Da Redação
Em São Paulo

Com o ginásio de São Januário totalmente lotado, o Vasco conquistou o título da primeira Copa Rio/São Paulo/Minas de futsal, ao empatar em 4 a 4 com a GMC/Chevrolet, neste domingo.

Essa foi a quinta conquista da equipe carioca na temporada 2000. Antes, havia ficado com os títulos da Taça Brasil, da Liga Futsal, do Campeonato Metropolitano e do Campeonato Carioca. O clube de São Januário teve também os artilheiros da competição: Euler e Micky, ambos com 15 gols.

Ao time de São januário bastava o empate, já que vencera a primeira partida por 7 a 4. Mesmo assim, partiu para o ataque desde o início.

Só que foi a equipe paulista que saiu na frente. Os vascaínos empataram em seguida, restabelecendo o equilíbrio do jogo, que se manteve durante todo o primeiro tempo, encerrado em 3 a 3.

Na segunda etapa, o Vasco passou pela primeira à frente do marcador, em 4 a 3, e procurou manter o ritmo. Felipe empatou para a GM, mas depois foi só tocar a bola para fazer o tempo passar.

O técnico Ricardo Lucena, que ganhou todas as competições que disputou desde que chegou ao clube na metade da Liga Futsal, em junho, preferiu dividir os méritos pelo título com seus comandados.

"Um grupo não se faz da noite para o dia. Existem divergências normais e isso é que nos faz crescer. Superamos mais este obstáculo e o elenco inteiro está de parabéns. O mérito é, sobretudo, dos jogadores", destacou o treinador do Vasco.

Para Manoel Tobias, o que ficou mais evidente nesta conquista foi o prazer de jogar. "O Vasco é um time que joga movido a alegria. Ela é o nosso principal combustível", destacou o craque vascaíno.

VASCO
Leandro, Schumacher, Euler, Manoel Tobias e Simi. Entraram Marquinho, André, Cacau, Índio, Seco e Micky
Técnico: Ricardo Lucena

GMC/CHEVROLET
Franklin, Márcio, Cirillo, Paulinho e Ciço. Entraram Almir, Fernandão, Fabiano, Dudu, Felipe e Tiago
Técnico: PC