Topo

Técnico da seleção brasileira utilizará Liga para definir a equipe

20/03/2001 16h58

L! Sportpress
No Rio de Janeiro

O técnico da seleção brasileira, Vander Iacovino, estará acompanhando de perto as partidas da Liga Futsal, que começa nesta sexta-feira. O treinador vai utilizar a competição como base para as futuras convocações da equipe.

"Já estou aproveitando jogadores diferentes, que se destacaram em 2000 e que acredito que continuarão evoluindo este ano. Também espero que novos valores surjam durante a disputa da Liga", disse Iacovino.

O técnico encerrou a carreira de jogador no último ano, depois de disputar as três primeiras partidas da competição pela Chevrolet/GMC. Em seguida, Vander assumiu o comando da seleção.

"A Liga Futsal é um campeonato muito interessante, que permite que os times se recuperem ao longo da disputa. Além disso, o torneio é o que dá mais status e prestígio a jogadores e técnicos", analisou.

A sexta edição da Liga Futsal terá 14 clubes, que foram divididos em dois grupos de sete. A composição destes grupos levou em consideração a classificação final das equipes na temporada passada e a data de entrada dos novos times na competição.

O Grupo A terá Vasco da Gama (RJ), ACBF/Carlos Barbosa (RS), Sport/Osasco (SP), Poker/Foz Futsal (PR), Pax de Minas/Minas (MG), Wimpro/GM/Guaru (SP) e Malwee/Santa Catarina (SC).

O Grupo B reunirá Ulbra/Chevrolet (RS), Flamengo (RJ), Corinthians/Barueri (SP), Banespa (SP), UCS/Multisul (RS), Rio Verde/Fesurv (GO) e UNEB/Dal Ponte (DF).