Topo

Melhores da Liga de futsal em 2000 recebem premiação em São Paulo

22/03/2001 15h33

L! Sportpress
No Rio de Janeiro

Três partidas darão início nesta sexta-feira à edição 2001 da Liga Futsal. Das seis equipes que entram em quadra a partir das 20h15, três participam da competição pela primeira vez este ano: Rio Verde/Fesurf, que terá pela frente o Poker/Foz Futsal, em Foz do Iguaçu (PR); Malwee/Santa Catarina e Uneb/Dal Ponte, que se enfrentam em Jaraguá do Sul (SC).

O outro confronto será entre Corinthians/Barueri e Pax de Minas/Minas, no ginásio Parque dos Camargos, em Barueri (SP), jogo que estava marcado para este domingo, às 11h.

A sexta edição da Liga Futsal foi lançada nesta quinta-feira, em São Paulo. A solenidade teve a presença dos principais jogadores do Brasil, além de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e de representantes dos times participantes e dos patrocinadores do campeonato.

Durante o evento, os destaques da temporada passada receberam prêmios. O pivô Lenísio, artilheiro da Liga Futsal 2000, foi eleito o melhor pivô e melhor jogador do último ano.

"Pretendo fazer um campeonato tão bom quanto o de 2000. Estou trabalhando para ter um ano individualmente e coletivamente bom, pois o que importa é o presente. O passado todos esquecem", afirmou o jogador, após a premiação.

Além de Lenísio, outros quatro atletas e um treinador receberam prêmios: Rogério (goleiro), Schumacher (fixo), Manoel Tobias (ala direito), Etienne (ala esquerdo) e o treinador PC. O técnico da seleção brasileira, Vander Iacovino, aproveitou para destacar a importância do campeonato.

"O torneio conta com a participação de vários times de diversas regiões do país, o que me dá a possibilidade de analisar uma grande quantidade de jogadores que podem ser aproveitados na seleção", afirmou.

A Liga Futsal deste ano terá a participação de 14 clubes, divididos em dois grupos. O Grupo A conta com Vasco da Gama (RJ), ACBF/Carlos Barbosa (RS), Osasco (SP), Poker/Foz Futsal (PR), Pax de Minas/Minas (MG), Wimpro/GM/Guaru (SP) e Malwee/Santa Catarina (SC). Ulbra/Chevrolet (RS), Flamengo (RJ), Corinthians/Barueri (SP), Banespa (SP), UCS/Multisul (RS), Rio Verde/Fesurv (GO) e Uneb/Dal Ponte (DF) formam o Grupo B.