Topo

Vasco e Flamengo fazem clássico da Liga Futsal neste sábado

30/03/2001 15h22

Da Redação
Em São Paulo

Atual campeão da Liga Futsal, o Vasco volta à quadra neste sábado para enfrentar o Flamengo, às 11 horas, no ginásio do Centro Esportivo Miécimo da Silva, em busca da primeira vitória na competição deste ano. No domingo, o time recebe a UCS/Multisul (RS), às 11 horas, no ginásio de São Januário.

Em sua estréia, a equipe vascaína empatou em 2 a 2 com a Ulbra, uma das favoritas ao título.

O jogo diante do Flamengo promete. Não bastasse a rivalidade entre os dois clubes, o clássico deste sábado será o primeiro que Vander Carioca disputa contra o ex-clube. Vascaíno de coração, o pivô diz não ter qualquer sentimento especial em enfrentar o time rubro-negro.

"Eu quero é ganhar o jogo, de qualquer jeito. Independente da equipe que estiver do outro lado. Respeito todos os adversários que a gente enfrenta, mas não gosto nem de empatar", comentou o artilheiro.

A única diferença que Vander Carioca vê na disputa deste Vasco e Flamengo é que estará defendendo o clube para o qual torce desde criança.

"Sou vascaíno de chorar pelo time. E jogar pelo Vasco era o que de melhor poderia acontecer. Só saio daqui se me mandarem embora", disse o jogador, que espera marcar muitos gols para extravasar toda sua alegria com a torcida.

Experiente, Vander Carioca não se mostra preocupado com a provável reação da torcida do Flamengo. O jogador faz questão de lembrar ao público sua condição de profissional do futsal.

"Os torcedores precisam entender que sou profissional. Quando entro em quadra, dou tudo pelo time que defendo. Foi assim por todas as equipes por que passei", declarou.

O treinador Ricardo Lucena também se mostra confiante para os dois jogos do fim de semana. Tudo porque ele teve uma semana para treinar a equipe e conseguiu recuperar alguns jogadores que não estavam nas melhores condições para enfrentar a Ulbra.

"A expectativa é a melhor possível para esses dois clássicos. O Flamengo tem um grupo forte e um treinador competente e a UCS conta com a base do Sumov, campeão da Taça Brasil. Mas, para essas duas partidas, teremos um grupo mais inteiro. O Cacau está recuperado da furunculose que o deixou dez dias parado e o Jovita já está mais entrosado com a equipe", explicou.

Lucena só não quis definir a equipe que mandará à quadra porque Euller sentiu uma contratura na coxa direita e Schumacher reclamou de dores musculares. O jogador, no entanto, garante que estará em condição de jogar.

"Não vou ficar de fora desse jogo de forma alguma", falou Euller.