Topo

Banespa derrota o Vasco pela Liga Futsal 2001

15/04/2001 18h17

Da Redação
Em São Paulo

Em sua pior exibição na Liga Futsal 2001, o Vasco foi derrotado pelo Banespa por 5 a 1, neste domingo, no ginásio do Esporte Clube Banespa, em seu último jogo pelo primeiro turno da fase classificatória. Apesar do resultado, o time manteve a vice-liderança do grupo A, com 11 pontos ganhos, apenas um a menos do que o Minas/Pax de Minas, que aparece em primeiro.

Mesmo desfalcado de Vander Carioca e Euler, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e com Seco ainda fora de sua melhor forma devido à contusão no joelho que o afastou do time por três meses, o Vasco começou bem o jogo.

Na realidade, a partida seguiu equilibrada até a metade do primeiro tempo, quando o Banespa abriu o marcador num lance de infelicidade dos cariocas: Serjão chutou, o goleiro Alexandre defendeu, mas Cacau acabou colocando a bola para dentro de seu próprio gol ao tentar cortar para córner. A arbitragem deu o gol para Serjão, que fez mais um quando faltava 1min37 para o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar o adversário na saída de bola. A equipe conseguiu criar algumas chances, mas dava espaços para o Banespa nos contra-ataques. Numa dessas jogadas, Serjão colocou 3 a 0 no placar. O time de São Januário diminuiu aos 14min, com Jovita, e esteve perto de diminuir em duas oportunidades com o próprio pivô. Mas, Clemílton, aos 16min17, fez 4 a 1, aproveitando uma saída errada de bola da defesa vascaína; e fechou o placar, 15 segundos depois.

O treinador vascaíno Ricardo Lucena reconheceu no final do jogo que o Banespa mereceu a vitória. "Nosso time não jogou o que podia. Mas o Banespa teve o mérito pela vitória. Foi um time mais estruturado em quadra. Nossa derrota, no entanto, começou a se desenhar no jogo diante do Corinthians, em que Vander Carioca e Euler receberam cartão amarelo de maneira sobrenatural", finalizou Lucena.