Topo

Vasco tenta voltar à liderança da Liga Futsal

04/05/2001 17h47

Da Redação
Em São Paulo

O Vasco pode voltar do sul do país, onde disputa dois jogos neste fim de semana, com a liderança do grupo A da Liga Futsal 2001.

Em segundo lugar na classificação geral da chave, com 18 pontos, apenas um a menos do que o Minas, a equipe de São Januário sabe, no entanto, que sua missão será das mais difíceis, pois irá enfrentar a Ulbra/Chevrolet, neste sábado, em Canoas e no domingo, joga contra o UCS/Multisul, em Caxias do Sul.

Mesmo satisfeito com o rendimento apresentado pelo time nos últimos jogos, o treinador do Vasco, Ricardo Lucena, prevê dificuldades nos dois últimos jogos que sua equipe disputa fora de casa na fase classificatória da Liga Futsal.

Consciente de que a competição é das mais equilibradas, ele pediu a seus jogadores total atenção nos dois jogos.

"Serão dois jogos dificílimos. Tanto Ulbra quanto UCS contam com grandes jogadores e comissões técnicas competentes. Precisamos tentar impor nosso melhor padrão de jogo para conseguir os resultados positivos", comentou Lucena.

A preocupação do treinador tem razão de ser. No primeiro turno, o Vasco cedeu o empate em casa para a Ulbra e ganhou da UCS por 2 a 1 numa partida das mais disputadas.

"Nosso objetivo é arrumar o time. Tivemos problemas no início do campeonato e só agora estamos podendo contar com quase todos os jogadores do grupo. O pessoal que estava contundido está voltando e os que foram contratados estão mais entrosados com os companheiros", declarou o treinador.