Topo

Marcos Silva é o novo técnico do Vasco

05/06/2001 16h07

Da Redação
Em São Paulo

O Vasco tem novo técnico para buscar o bicampeonato da Liga Futsal e o tri do Metropolitano do Rio. Marcos Silva, que exercia a função de supervisor do clube, assumiu o comando da equipe nesta terça-feira e já estréia no novo cargo à noite, quando o clube de São Januário fará o primeiro jogo pelo Metropolitano, diante do Melo Tênis Clube, às 21h, no ginásio do adversário.

Com a autoridade de quem levou o Iate/Kaiser às semifinais da Liga Futsal 98, Marcos Silva substitui Ricardo Lucena, que assumiu como treinador do futsal do Vasco no dia 11 de maio de 2000 e comandou o time em quatro títulos no ano passado: Liga Futsal, Campeonato Estadual, Campeonato Metropolitano e Copa Rio/São Paulo/Minas.

Em 2001, os vascaínos chegaram às semifinais da Taça Brasil e terminaram a primeira fase da Liga em primeiro lugar do grupo A. Na segunda fase, o time perdeu os dois primeiros jogos que disputou (Malwee/Santa Catarina e Carlos Barbosa) e se prepara agora para enfrentar o Minas/Pax de Minas, domingo (10/06), em Belo Horizonte.

"A saída do Lucena não se deveu aos resultados do time. Mas entendemos que era a hora de mudar, a fim de darmos ao grupo um ânimo novo rumo à classificação para as semifinais", explicou o gerente de futsal do Vasco, Marco Bruno, acrescentando que a medida teve por objetivo também contornar alguns problemas internos.

O novo técnico do Vasco tem a seu favor o fato de conhecer e ser querido por todo o grupo. Marcos Silva está no Vasco desde o fim de 1999 e participou de toda a campanha vitoriosa do clube no ano passado.

"É bom conhecer os jogadores. Esse motivo também pesou na minha escolha. Estamos na reta final da Liga e não teremos muito tempo para mudar muita coisa. Mas cada treinador tem sua filosofia de trabalho e pretendo mexer em alguns pontos já nesses próximos jogos que teremos pela frente", disse Silva.

Os jogadores vascaínos também acreditam que a mudança no comando da equipe possa ser benéfica para o grupo.

"O Lucena é um técnico vitorioso e amigo de todos os jogadores. Mas o Marquinho também já provou ser competente, quando dirigiu o Iate. Além disso, é uma pessoa que todo o grupo respeita. Espero que a gente consiga chegar aos títulos também com ele", comentou Schumacher.