Topo

Contra o Osasco, Vasco inicia série de decisões na Liga Futsal

18/06/2001 15h12

Da Redação
Em São Paulo

O Vasco inicia nesta terça-feira, às 11 horas, diante do Sport/Osasco, no ginásio municipal desta cidade, a série de decisões que terá pela frente até o fim da segunda fase da Liga Futsal 2001.

Com três pontos ganhos e dividindo a última colocação do grupo C justamente com o time paulista, o clube de São Januário sabe que precisa vencer todos os jogos que terá pela frente para não depender dos resultados dos adversários que lutam com ele pela classificação para as semifinais.

Consciente de sua obrigação diante do Sport/Osasco, o Vasco viajou nesta segunda-feira pela manhã para São Paulo certo do que precisa fazer em quadra para garantir mais três pontos.

Depois de analisar a atuação de seu time na partida com o Poker/Foz Futsal e de assistir à derrota do adversário desta terça-feira para o ACBF/Carlos Barbosa, no último sábado, o treinador Marcos Silva já sabe qual a melhor tática a adotar para levar vantagem no jogo:

"O Sport/Osasco conta com jogadores habilidosos, como o Lúcio e o Eli. Por isso, não podemos marcá-los em cima, na saída de bola. O melhor será fazer uma marcação mais recuada, no meio de quadra, para ganhar espaço para os contra-ataques", disse Marcos Silva, certo de que o adversário deve partir para cima, já que não pode perder também.

No treino que comandou nesta segunda-feira no local do jogo, Marcos Silva procurou armar o time reserva da forma como espera que o Sport/Osasco atue. Ele aproveitou também para alertar os jogadores para a importância da partida.

"Precisamos jogar 100% concentrados, durante os 20 minutos de cada tempo. Não podemos deixar acontecer novamente os erros cometidos diante do Poker/Foz. Fizemos 4 a 0 e permitimos a virada deles", finalizou o treinador.