Topo

Vasco vence Osasco e mantém esperança na Liga Futsal

19/06/2001 16h22

Da Redação
Em São Paulo

O Vasco manteve nesta terça-feira a esperança de conquistar o bicampeonato da Liga Futsal ao derrotar, fora de casa, o Sport/Osasco por 5 a 0. Schumacher (2), Simi, Chico e André marcaram os gols do jogo.

Com a vitória, a equipe de São januário melhorou sua posição na luta por uma das duas vagas do grupo C para as semifinais da competição. O Vasco assumiu provisoriamente a terceira colocação, com seis pontos.

Ao contrário da última partida, diante do Poker/Foz, em que a equipe chegou a estar vencendo por 4 a 0 mas permitiu a virada do adversário, o Vasco seguiu à risca nesta terça-feira as orientações do treinador Marcos Silva.

Consciente de que o Sport/Osasco é um time formado por jogadores habilidosos e que, por isso, se arrisca muito em busca do gol, o técnico vascaíno orientou seus jogadores para marcarem no meio da quadra e explorarem os contra-ataques.

Foi assim que os cariocas abriram o marcador, aos 8m03, com Schumacher. A vantagem deu maior tranqüilidade ao atual campeão da Liga, que chegou ao segundo gol, aos 14m16, em jogada individual de Schumacher.

No segundo tempo, o Vasco manteve a tática e poderia ter aplicado uma goleada histórica sobre o Sport/Osasco, não fosse a série de gols perdidos. Por outro lado, o adversário não chegava a ameaçar o goleiro Serginho.

O time carioca aproveitou o desespero dos paulistas nos cinco minutos finais para ampliar a vantagem. Num contra-ataque, Simi, aos 16m22, fez 3 a 0. O quarto gol foi marcado aos 18m56, com Chico, após saída errada de bola do adversário. André fechou o placar, aos 19m32, com um belo gol de cobertura sobre o goleiro Pezão.

Satisfeito com o desempenho do Vasco, o treinador Marcos Silva elogiou a obediência tática do time.

"Os jogadores fizeram o que a gente pediu. Com isso, conseguimos a diferença no placar e não permitimos que o Sport/Osasco reagisse. Poderíamos até ter feito mais gols. Agora, é pensar no próximo jogo, diante do Malwee, no sábado, em São Januário. É mais uma partida em que só a vitória interessa", disse o treinador.

O goleiro Serginho, por seu lado, fez questão de ressaltar também a atuação da equipe. Sobretudo porque o grupo soube corrigir os erros cometidos na última partida.

"O time desta vez foi mais consciente. O importante é que todo mundo sabia onde tinha errado e o que deveria fazer para corrigir as falhas. Vamos agora para o segundo turno e precisamos vencer os três jogos que teremos em casa e mais um fora para garantir a vaga", declarou Serginho.