Topo

Vasco e Carlos Barbosa fazem jogo decisivo nesta segunda-feira

24/06/2001 15h19

Da Redação
Em São Paulo

Em quinto lugar no grupo C da Liga Futsal 2001, com seis pontos ganhos, o Vasco faz um jogo de vida ou morte nesta segunda-feira, às 20h15, diante do ACBF/Carlos Barbosa, no ginásio Tramontina, nesta cidade.

O adversário lidera a chave, com 14 pontos, e o atual campeão da mais importante competição interclubes do país sabe que só a vitória o manterá na briga por mais um título.

O time vascaíno viajou neste domingo à tarde para Carlos Barbosa e a palavra de ordem no grupo é motivação. Embora sua situação não seja das mais cômodas, o Vasco ainda têm chance de garantir a classificação.

Nos cálculos do treinador Marcos Patinho, a equipe passará às semifinais se chegar aos 18 pontos. Para isso, precisa vencer os quatro jogos que terá pela frente. Além do Carlos Barbosa, enfrenta Minas/Pax e Sport/Osasco, em São Januário, e Poker/Foz Futsal, em Foz do Iguaçu.

"Vou mostrar aos jogadores que ainda podemos nos classificar. Para uma equipe do nosso nível, não é impossível vencer quatro jogos seguidos. Até porque, no ano passado, a gente ganhou onze partidas consecutivas", lembra o treinador, que ficou sensibilizado com o fax que recebeu de 15 crianças de Minas Gerais, incentivando o time.

"São crianças de oito a 14 anos. Na carta, elas dizem ter os jogadores do Vasco como verdadeiros ídolos", declarou Marcos Patinho.

O treinador vai comandar nesta segunda-feira um treinamento da equipe no local do jogo, mas sabe que a principal preparação para a partida será fora da quadra.

"O importante é a conversa que teremos com o grupo até a hora da partida. Se acreditarmos que ainda temos condições de reverter esse quadro, podemos conseguir a vaga", finalizou o técnico, que confirmou a entrada de Euler na vaga de Schumacher, vetado para a partida devido à contusão muscular que sofreu na coxa direita no jogo diante do Malwee/Santa Catarina, no último sábado.