Topo

Vasco ganha a sétima partida seguida no Metropolitano de Futsal

01/07/2001 12h25

Da Redação
Em São Paulo

O Vasco fez mais uma vítima no Campeonato Metropolitano de Futsal, ao derrotar o Melo Tênis Clube por 8 a 4 neste domingo ã, no ginásio de São Januário. Foi a sétima vitória consecutiva do bicampeão carioca, que já havia superado o América, na véspera, por 10 a 4, no ginásio do adversário.

Apesar de não poder contar com André, Euler, Seco e Simi, todos na seleção brasileira; Schumacher, Vander Carioca, Cacau e Alécio, contundidos; e Jovita, suspenso; o Vasco decidiu o jogo no primeiro tempo.

Em busca do tricampeonato metropolitano, o time vascaíno fez o primeiro gol logo aos 2m56, com o goleiro Alexandre. Aos 7m34, Muniz marcou 2 a 0, após bela jogada de Cazuza pela esquerda. Duda, aos 16m54, e Túlio, aos 18m13, fecharam o placar na primeira etapa.

Com a vitória praticamente assegurada, a preocupação do treinador do Vasco, Marcos Patinho, foi manter a motivação do time para o segundo tempo. E pelo gol marcado por Muniz, aos 37 segundos, parecia que o time seguiria as orientações do técnico.

Mas, com a grande vantagem no placar, os jogadores não mantiveram a concentração e falharam em alguns lances. Assim, aos 5m11, Leandro diminuiu para o Melo. Daí para frente, as equipes marcaram sempre alternadamente, até que André fez o último gol do Melo, aos 19m35.

"No intervalo, pedi ao time para manter a concentração e se preocupar, principalmente, em não levar gol. Mas, quando os jogadores encontram facilidade querem fazer sempre uma graça e não cumprem exatamente o que a gente pede", disse o treinador do Vasco, Marcos Patinho.