Topo

Vasco bate América e mantém 100% de aproveitamento no Metropolitano

14/07/2001 13h40

Da Redação
Em São Paulo

No seu jogo mais difícil no Campeonato Metropolitano, o Vasco alcançou neste sábado, diante do América, no ginásio de São Januário, a sua oitava vitória consecutiva, mantendo assim 100% de aproveitamento na competição.

Chico, Dudu (2), Jovita e Cazuza marcaram os gols vascaínos na vitória de 5 a 3. O próximo adversário do atual bicampeão é o Fluminense, no sábado que vem, às 15h, nas Laranjeiras.

Embora tenha estado sempre à frente no placar, o Vasco encontrou no América um adversário difícil de ser batido. O primeiro gol surgiu aos 5m40 com Chico completando após a falha do goleiro Rafael.

Nem deu tempo de comemorar. Onze segundos depois, Luis Fabiano empatou para o América em cobrança ensaiada de falta.

Mesmo errando muitos passes e com isso propiciando vários contra-ataques americanos, a equipe de São Januário se fez valer da sua maior categoria para terminar o primeiro tempo na frente. Aos 7m, Dudu fez 2 a 1 também numa cobrança de falta.

Na segunda etapa, o América apertou a marcação e partiu para cima do Vasco na busca pelo empate. Foi recompensado novamente com um gol de Luis Fabiano, aos 8m21. Mas, aos 9m35, o mesmo jogador americano perdeu uma bola na saída da defesa para Jovita, que tabelou com Cazuza antes de marcar 3 a 2 para o Vasco.

O América não se entregou e conseguiu mais uma vez igualar o placar com Reinaldo, aos 13m24. Entretanto, os vascaínos tiveram mais calma para decidir o jogo. Cazuza, aos 15m06s, e Dudu, cobrando pênalti sofrido por Muniz, aos 18m10, definiram a vitória da equipe de São Januário por 5 a 3.

"No turno, o América já havia dado trabalho para a gente, terminando o primeiro tempo na frente. Por isso, sabíamos que novamente seria um jogo difícil. Mas, felizmente tivemos mais calma para desempatar e manter a vitória até o fim", comentou o treinador vascaíno Marcos Patinho.