Topo

Ricardo Lucena volta a dirigir o time do Vasco

01/08/2001 17h03

Da Redação
Em São Paulo

O treinador que levou o futsal do Vasco a quatro títulos consecutivos na temporada 2000 está de volta a São Januário. Ricardo Lucena reassumiu nesta terça-feira o comando do time vascaíno com o objetivo de garantir o tricampeonato metropolitano, além do bi do Estadual e da Copa Rio/São Paulo/Minas (ele levou o time também ao título da Liga Futsal 2000).

Será a quarta vez que Lucena dirige o time adulto de futsal do Vasco. Experiente e vitorioso, garante que volta a São Januário com o mesmo ânimo das passagens anteriores.

"Já vivi diversas situações dentro do clube, mas a vontade de trabalhar é a mesma. Vibro com o que faço e aposto na motivação para conseguir as vitórias. O importante, acima de tudo, é o trabalho. O resultado é conseqüência disso", disse o treinador.

Lucena sabe que não conta mais com jogadores de seleção brasileira no grupo, mas, nem por isso, mostra-se menos otimista.

"Minha proposta de trabalho é sempre a mesma, independente dos jogadores que tenho nas mãos. Nunca prometo títulos, mas todos podem esperar de mim muita dedicação e total comprometimento com o que faço", falou Lucena.

Não é apenas a comissão técnica que está reforçada para a disputa das competições do segundo semestre. O Vasco investiu em novos jogadores para conquistar os campeonatos que ainda terá pela frente na temporada.

Entre as novas contratações, destaque para o experiente Neco, que defendeu o próprio clube em 1999 e estava na Espanha; Fernandão, que disputou a Liga Futsal 2001 pela Malwee/Santa Catarina; Andrey (ex-Flamengo e Botafogo e que atuava na Espanha); além de Liliu (ex-Minas Tênis). O clube acertou também com o goleiro Douglas (ex-Flamengo), Mauricinho (ex-América) e Fabiano (ex-Chapecó).

Os reforços que chegaram esta semana a São Januário juntam-se aos jogadores que levaram o Vasco a terminar na liderança de sua chave a primeira fase do Campeonato Metropolitano. Entre eles, os goleiros Alexandre e Tafarel, além de Cazuza, Dudu, Chico e Roni.

A estréia do time na próxima fase da competição será no próximo sábado diante do Casa de Espanha, no ginásio do adversário. Estão também no mesmo grupo Botafogo e Clube Português. Das quatro equipes, duas passam às semifinais.