Topo

Vasco e Botafogo fazem nesta segunda o jogo decisivo do Metropolitano

27/08/2001 07h33

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Vasco da Gama e Botafogo/Mackenzie decidem às 21h desta segunda-feira, no ginásio Algodão, em Campo Grande, o título do Campeonato Metropolitano 2001. Na primeira partida, o Vasco venceu por 6 a 3 e precisa de apenas um empate para ser tricampeão.

Se o Botafogo vencer, haverá uma prorrogação de 10 minutos, sem vantagem para nehuma das duas equipes. Se o tempo-extra terminar empatado, haverá nova prorrogação, desta vez com "morte-súbita".

A entrada para a partida desta segunda-feira é franca. Está sendo preparada uma grande festa para esta decisão. Estarão presentes os jogadores Gilberto, do Vasco da Gama (ex-jogador de futsal) e Hernande, do Botafogo. Os dois, juntamente com o ex-jogador Sérgio Sapo e a atriz e piloto Suzane Carvalho (torcedora do Botafogo), participarão da campanha pela inclusão do futsal nos Jogos Olímpicos.

O Vasco tenta o seu quinto título na história da competição. O time de São Januário conquistou os campeonatos de 1982, 84, 99 e 2000. O Botafogo nunca ganhou o Metropolitano. Apenas o S.C.Mackenzie venceu a competição, em 1975.

As duas equipes vêm completas para esta decisão. No Vasco, o jogador Liliu, que cumpriu suspensão na primeira partida, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, está a disposição do técnico Ricardo Lucena, que ganhou para esta decisão os reforços de Fernandão e Alexandre.

No Botafogo/Mackenzie, o técnico Marcelo Memére também terá todo o elenco a disposição para tentar uma vitória e levar o jogo para a prorrogação.