Topo

Fluminense derrota Casa de España por 5 a 4 no Estadual do Rio

09/10/2001 07h58

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Na melhor partida da segunda fase do Estadual de futsal, o Fluminense venceu, de virada, a Casa de España por 5 a 4, na noite desta segunda-feira, no ginásio do América, em jogo que completou a segunda rodada do returno.

Fábio Krauss (2), Bocão (2) e Baratinha marcaram para o Fluminense. Bira (2), Fabiano e Felipe fizeram para a Casa de España. Com este resultado, a equipe tricolor atingiu nove pontos e passa a dividir a segunda colocação da chave D com o Olaria.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes alternando lances de perigo. Aos 8m, o Flu abriu o marcador por intermédio de Fábio Krauss. A resposta da "Fúria" veio aos 15m45s, com Fabiano, fechando em 1 a 1 o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, as duas equipes começaram a imprimir um ritmo muito forte, com marcação e velocidade nos contra-ataques. A Casa de España chegou a abrir 3 a 1, com Bira, aos 2m33s, e Felipe, aos 3m29s. O Flu reagiu através de Bocão, aos 6m04s.

Bira, novamente, aos 7m47s, ampliou para a "Fúria", 4 a 2. A partir daí, pesou a camisa tricolor. Bocão reapareceu descontando, aos 12m11s, Fábio Krauss empatou, aos 16m58s, e Baratinha marcou o da virada, aos 17m25s, fazendo 5 a 4.

"Foi emocionante pela forma como o time se portou. Jogamos como homens, perdíamos por 3 a 1, corremos atrás, tivemos brio, sem violência, e merecemos essa vitória. Agradeço muito a minha família pelo apoio que sempre me deu", disse o pivô tricolor Fábio Krauss, aos prantos, após a partida.

O Fluminense volta a quadra na próxima quarta-feira, às 20h, enfrentando o Mello TC, no ginásio do Clube dos Securitários, no Engenho de Dentro. Já a Casa de España joga nesta terça-feira, às 21h, na Rua Bariri, contra o CSSE. Os dois jogos valem pela terceira rodada do returno da 2ª fase no grupo D.

FLUMINENSE
Carlos Alberto, Pablo, Baratinha, Juninho e Fábio Krauss; entraram Robertinho, Kibe, Bocão, Feliciano, Oswaldo e Jorand.
Técnico: Ricardo Rogério

CASA DE ESPAÑA
Sidney, Felipe, Gustavo, George e Bira; entraram Fabiano, Luisinho, Rafael, Marquinhos e Luís Carlos.
Técnico: Elizeu Pombo.