Topo

Vasco marca dez gols no Fluminense e garante vaga na final

23/10/2001 07h18

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O empate daria ao Vasco a vaga na decisão do Campeonato Estadual de Futsal, mas a equipe de São Januário nem precisou da vantagem. Comandados por Cazuza, em dia de exibição de gala, os vascaínos arrasaram o Fluminense por 10 a 2 e passaram à final, no próximo sábado. O adversário será o Botafogo, que derrotou na segunda a Casa de España.

A equipe do técnico Ricardo Lucena começou arrasadora na partida contra o Fluminense, que ameaçou não disputar a semifinal caso não recebesse a verba referente à transmissão do jogo pela televisão.

Aos 5min51s, Cazuza abriu o placar. A estrela da noite repetiu a dose aos 6min13s e fez 2 a 0 para o Vasco. Graças aos erros da defesa do Fluminense, o Vasco ampliou a vantagem aos 9min13s, com Chico, e aos 11min56s, de novo com Cazuza, fechando o placar do primeiro tempo.

Na volta à quadra, o Vasco manteve o pé no acelerador e, logo a 1min05s, marcou seu quinto gol, num chute indefensável do goleiro Alexandre. Em seguida, Roni marcou o sexto do Vasco, aos 3min51s, e Andrey fez o sétimo, aos 4min19s.

A festa vascaína seguiu com Chico, que marcou aos 5min14s, e com o gol de letra de Roni, aos 10min43s. Uma briga entre Vitor e Wilson, após uma jogada violenta, terminou com a expulsão dos dois jogadores.

Felipe ainda fez as honras do Fluminense, marcando os dois únicos gols, aos 12min33s e aos 14min08s, diminuindo a vantagem vascaína. Mas de nada adiantou: após um passe de Roni, Luizinho marcou o décimo do Vasco, aos 18min11s, fechando a goleada com chave de ouro.

Estrela maior da equipe de São Januário na noite de segunda, Cazuza disse que o placar foi uma surpresa.

"Foi um resultado inesperado. Nossa equipe impôs um ritmo forte desde o início do jogo e conseguiu chegar a essa vitória", disse Cazuza, que espera uma final equilibrada contra o Botafogo, no próximo sábado. "Agora vamos começar do zero, não tem mais vantagem. E o Botafogo é uma excelente equipe. Estamos centrados para encarar esse desafio."