Topo

Minas vence clássico mineiro na Copa Minas-Rio-São Paulo

07/11/2001 21h40

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O Minas/Pax venceu o clássico mineiro contra o Atlético-MG por 9 a 6 na abertura do Grupo C da II Copa Minas-Rio-São Paulo de Futsal, na manhã desta quarta-feira, no ginásio do Colégio Magnum.

Apesar do placar elástico, o Minas, que tem jogadores experientes, como o pentacampeão Serginho e os bicampeões da Liga Nacional Índio, Piu, Rosinha, além do técnico Miltinho, teve de lutar muito para conseguir a vitória sobre um time que é basicamente formado por jogadores juvenis.

As dificuldades foram tantas que o primeiro tempo terminou com a vantagem de 2 a 1 para o Minas, mas poderia ter ficado empatado se a arbitragem tivesse marcado um pênalti em favor do Atlético, quando Índio desviou com a mão um chute dado por Wender, a um minuto do final.

As dificuldades do Minas continuaram no segundo tempo e até os 10 minutos vencia apertado por 3 a 2. Foi quando começou a brilhar a estrela do pivô Leitão, que começou a partida, mas na metade do primeiro tempo foi sacado pelo técnico Miltinho, retornando somente no segundo tempo. Leitão marcou três gols e ampliou a vantagem do Atlético para 6 a 2.

Isso fez com que o Atlético mudasse sua maneira de jogar e partisse para o ataque. O jogo ficou aberto e empolgante, pois o Minas também priorizou o ataque e acabou vencendo por 9 a 6 graças à pontaria de seus jogadores e também à boa atuação do goleiro Serginho.

Leitão (3), Davi (2), Índio, Neto, Kelson e Wender (contra), marcaram para o Minas. Wender (2), Pitangui, Giovanne, Bruno e Fernando fizeram os gols do Atlético.

Terminada a partida o técnico Miltinho, do Minas, criticou sua equipe. Para ele, a defesa não existiu. "Nosso ataque esteve bem, mas a defesa não veio para o jogo".

China, técnico do Atlético, explicou que sua equipe perdeu devido à inexperiência de seus jogadores. "O time é novo e sofreu gols em erros infantis. Uma equipe que quer jogar num nível alto, como é a Copa Minas-Rio-São Paulo, não pode cometer esses erros".