Topo

Brasil e Argentina treinam para desafio de futsal

08/02/2002 20h00

Lancepress!
Do Rio de Janeiro

As seleções de futsal do Brasil e da Argentina realizam neste sábado, às 9h e 10h respectivamente, os treinos oficiais para o Desafio Internacional, que irá reunir os dois rivais sul-americanos.

A partida acontece neste domingo, às 10h, no Ginásio Municipal de Tramandaí (RS). O último confronto entre as duas seleções aconteceu no final do IV Mundialito de Futsal realizado em setembro de 2001, em Joinville, Santa Catarina. Na ocasião, o Brasil levou a melhor vencendo por 4 a1 e ficando com o título de tetracampeão.

O treino deste sábado é o primeiro desde dezembro, quando o time brasileiro se reuniu para participar do torneio internacional em Cingapura, onde conquistou o vice-campeonato.

"A equipe é basicamente a mesma que estamos trabalhando desde setembro último, data em que assumi a seleção. As novidades para este desafio são Rogério, Simi e Cirilo que entraram no lugar de Micky, Joan e Tatu. Temos condições de fazer uma ótima apresentação", ressaltou o técnico da equipe do Brasil, Fernando Coelho Ferretti.

A Seleção Brasileira será representada por Lavoisier (ACBF), Franklin (Jaraguá), Manoel Tobias (Jaraguá), Fininho (ACBF), Falcão (Banespa), Simi (Banespa), Euler (Jaraguá), Ciço (Banespa), André (Banespa), Índio (ACBF), Cirilo (Ulbra) e Rogério (Foz do Iguaçu).

A comissão técnica conta com Aécio de Borba Vasconcelos (Presidente da CBFS), Carlos Alberto Bittencourt (Chefe da Delegação), Rudy Antônio Vieira (Supervisor da Delegação), Fernando Coelho - Ferretti (Treinador), Luiz Roberto Vieira (Preparador Físico), Marcelo Soprano (médico) e Aristides da Silva (massagista).

Já a Argentina está representada por: Javier Guisande, Pablo Segura, Leonel Rodriguez, Martin Enriquez, Jonathan Deslarmes, Esteban Arellano, Fernando Wilhelm, Marcos Escobar, Augusto Mónaco, Matias Navarro, José Abraham, e José Mandayo.

Pela comissão técnica: José Maria Lopolito (dirigente), José Rossi (dirigente), Alberto Mattaliano (dirigente), Fernando Larrañaga (técnico), Fabián López (auxiliar técnico) e Marcelo Lombardini (preparador físico).