Topo

Malwee vence e está a um passo da classificação na Taça Brasil

20/02/2002 08h13

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Depois de golear a equipe de Sorriso por 8 a 3 na estréia na Taça Brasil de Futsal, a equipe Malwee derrotou, na noite desta terça-feira, a Sociedade Esportiva Independente, de Mato Grosso do Sul, por 4 a 1.

Com a vitória, a Malwee está a um passo da classificação para a fase final da competição, que acontecerá no início de março em Carlos Barbosa (RS).

Basta vencer a AABB/Chapecó, que perdeu nesta terça-feira para o Banespa por 3 a 2. O jogo será disputado às 20h30min no ginásio Wolfgang Weege, em Jaraguá do Sul, logo após a partida entre Banespa e Sorriso, do Mato Grosso, que começará às 18h30min.

A Malwee começou a partida com a mesma equipe que iniciou a competição. Mais uma vez o técnico Fernando Ferreti preferiu adotar uma postura mais defensiva no início com Franklin no gol, o fixo Chico tendo o apoio do ala James e Manoel Tobias mais solto para criar jogadas de ataque junto com o pivô Maicky.

A resistência da equipe de Mato Grosso do Sul manteve-se até os 1min35, quando Micky aproveitou um cruzamento de James para fazer o primeiro gol para os jaraguaenses. Recuperando-se, o Independente conseguiu fechar a defesa e segurar as jogadas de Manoel Tobias e Micky.

O panorama da partida melhorou a partir dos 12 minutos quando Ferreti pediu tempo para reposicionar seus atletas. Com a entrada do ala Cacau, a Malwee soltou-se e passou a chegar ao gol de Reraldi com mais perigo. E foi Cacau numa bela jogada pela direita que ampliou a vantagem faltando 43 segundos para o término do primeiro tempo.

O segundo tempo recomeçou mostrando que a Malwee estava disposta a buscar um placar mais elástico. Com a entrada de boa parte dos jogadores do banco de reservas, Ferreti fez valer a maior categoria do grupo e o resultado não tardou a aparecer.

Com 1min27 Rodriguinho fez 3 a 0 enquanto que Júnior fez o quarto de calcanhar após completar jogada de Chico. O Independente reduziu para 4 a 1 aos 17min44 através de Rodrigo.

O ala Cazuza, que sofreu uma lesão leve no joelho direito no primeiro tempo foi levado ao Hospital e Maternidade Jaraguá onde, após exames iniciais realizados pelo médico Volney Pett, ficaria em repouso. Nesta quarta-feira pela manhã o atleta passará por outra avaliação.