Topo

Brasil vence Argentina no Mundialito de Futsal

23/03/2002 17h49

Da Redação
Em São Paulo

A Seleção Brasileira venceu a tradicional rival Argentina por 2 a 1, neste sábado, no ginásio de Palapentimele, na cidade de Reggio Calabria, pela semifinal do Mundialito 2002. O adversário do Brasil na decisão será a Itália, que venceu a Rússia por 5 a 1, também neste sábado. A disputa pelo título acontece segunda-feira, às 14h45 (horário de Brasília).

A Argentina começou marcando com Gonzalez, mas Rogério marcou os dois gols da virada e garantiu ao Brasil o direito de disputar a final do Mundialito. "Chegar na final com esse time formado por jogadores jovens, para mim, já é 100%. A vitória deste sábado foi muito boa e prova a qualidade dessa equipe", afirmou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Carlos Bittencourt.

Na primeira fase, o Brasil conseguiu duas vitórias, contra Eslovênia (2 a 0) e Bélgica (3 a 1), além de um empate contra a anfitriã Itália por 2 a 2. Com isso, a Seleção Brasileira terminou na segunda colocação do Grupo A, somando o mesmo número de pontos que a Itália, mas perdendo no saldo de gols. Com a vitória sobre a Argentina, o Brasil permanece invicto na competição.

No Mundialito, o Brasil optou por levar jogadores com idade inferior a 23 anos, enquanto as demais seleções contam com seus times principais. "Acredito que essa Seleção formará a base para o Campeonato Mundial de 2004. Essa é a Seleção do futuro", disse Bittencourt.