Topo

Banespa e Carlos Barbosa decidem o sul-americano de clubes

14/04/2002 09h56

Da Redação
Em São Paulo

O futsal brasileiro demonstrou sua superioridade frente aos rivais no 2º Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal. A final da competição, que está sendo disputada no Ginásio Cillindro Municipal, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, reúne duas equipes do Brasil: Banespa e Carlos Barbosa. O confronto acontece neste domingo, às 10h10.

O Banespa garantiu sua vaga com a vitória por 4 a 3 sobre o Banco República, do Uruguai, na tarde deste sábado. Vinícius, Simi, César e Thiago marcaram os gols do time paulista, enquanto Gonçalo Rodriguez e Ary Elman (2) descontaram para a equipe da casa.

Com o resultado, o Banespa somou 12 pontos em quatro jogos (quatro vitórias), marcando 38 gols e sofrendo seis, garantindo o primeiro lugar no Grupo A.

Já o Carlos Barbosa também fechou a fase de classificação com vitória, batendo o Peñarol, do Uruguai, pelo placar de 4 a 0. O time gaúcho foi campeão do Grupo B com 10 pontos ganhos (três vitórias e um empate), 46 gols pró e apenas dois contra.

A decisão entre Banespa e Carlos Barbosa confirma a supremacia do futsal brasileiro no continente. Em 2000, o Internacional de Porto Alegre se sagrou campeão, mas o torneio não foi considerado oficial pela Confederação Sul-americana de Futsal (Conmebol) e pela Fifa.

No ano passado, na primeira edição oficial do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal, disputado na cidade de Carlos Barbosa, o Banespa ficou com o título de maneira invicta. Curiosamente, as duas equipes fazem a decisão do torneio 2002.