Topo

São Paulo/Barueri e Malwee/Jaraguá jogam em clima de decisão

29/06/2002 15h23

Da Redação
Em São Paulo

São Paulo/Barueri e Malwee/Jaraguá fazem um jogo decisivo neste sábado pela segunda fase da Liga Futsal 2002. As duas equipes jogam às 18h30 no ginásio Parque dos Campos, em Barueri. A partida terá transmissão ao vivo da Sportv.

Os dois times estão no grupo D da competição e jogam precisando da vitória para continuarem com boas chances de chegar às semifinais. O São Paulo está na segunda colocação com 10 pontos, enquanto o Jaraguá está em quarto com sete pontos. A equipe catarinense, porém, tem um jogo a menos.

Ricardo Gonçalves Garcia Júnior, o Xepa, técnico do São Paulo, mostra-se satisfeito com a recuperação da equipe no torneio e está otimista quanto à classificação.

"O nosso grupo apagou a má impressão da primeira fase e está brigando por uma vaga. Esta pode ser a nossa vez. O confronto não vai ser fácil, o adversário é de muita qualidade e os dois jogam a última chance. A partida vai ser boa e eu acredito que a nossa equipe tem condições de alcançar a vitória", afirma.

O fato de jogar em casa não é determinante para Xepa. "Jaraguá tem atletas experientes que estão acostumados a jogar com pressão. Para nós é bom porque em casa nós obtivemos os melhores resultados. Vamos tentar usar isto como um trunfo", afirma.

Segundo o treinador, os jogadores do São Paulo já pegaram o clima de decisão. "Os jogadores estão cientes desta oportunidade e vão entrar em quadra determinados a buscar a vitória. A ansiedade faz parte do momento", comentou Xepa, que não tem nenhum desfalque.

Mas não é só o São Paulo que está encarando a partida como decisiva. "Os dois times precisam do resultado positivo para sonhar com as semifinais. Só a vitória nos deixa com chances. Vamos entrar sabendo desta última oportunidade e com muita determinação", afirma Fernando Coelho, o Ferreti, técnico do Jaraguá.

Ferreti elogia a equipe adversária, mas ressalta a experiência de seus jogadores. "O time paulista tem uma defesa de qualidade. Vamos tentar neutralizá-la. Os jogadores assimilaram bem os treinamentos e espero que a experiência da Jaraguá prevaleça", afirma.