Topo

Ulbra vence a primeira na final da Liga Futsal

23/07/2002 08h24

Da Redação
Em São Paulo

Em uma partida disputada e movimentada, a equipe da Ulbra venceu o Waytv / Minas por 6 a 4 e saiu na frente na briga pelo título da Liga Futsal 2002.

O jogo foi realizado na noite desta segunda-feira, no Ginásio do Tesourinha, em Porto Alegre (RS). Com o resultado, o time gaúcho joga por um empate para conquistar o campeonato.

O segundo confronto da final será disputado no próximo sábado, no Ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG), e o terceiro, se necessário, na segunda-feira, no mesmo local, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

O jogo começou movimentado, com os dois times correndo muito. As chances aconteceram para os dois lados, mas foi o time mineiro que abriu o placar em uma cobrança de pênalti com Leitão, aos 15min02. O gol de empate veio com Lenísio, o pivô tabelou com Tatu e empurrou para dentro do gol, aos 17min10.

No segundo tempo, a Ulbra voltou pressionando e conseguiu aumentar o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Vinícius marcou aos 12seg. O time gaúcho aumentou a vantagem com dois bons chutes de Tatu, aos 5min53 e 6min. Após uma saída de bola errada do time mineiro, Paulinho ampliou a vantagem da Ulbra, aos 8min03.

Com a desvantagem, o ala Neto foi para o gol para ser um goleiro linha e o esquema deu certo. Aos 9min28, Leitão recebeu um cruzamento e empurrou para o gol.

Em seguida, aos 9min43, Rodrigo acertou um chute da lateral da quadra e diminuiu a diferença. O quarto gol do Waytv / Minas veio com Neto, em uma cobrança de falta sem barreira, já que o adversário havia feito mais de seis faltas coletivas, aos 17min31.

A Ulbra definiu a partida com Lenísio, em um chute certeiro aos 18min52, e com Vinícius, que recebeu um cruzamento e concluiu aos 39min55.

Para o técnico da Ulbra, Paulo César de Oliveira, o PC, o seu time jogou bem e teve sorte. "No momento em que precisou jogar bem, o time jogou; e no momento que precisou de sorte, a equipe teve. Não podemos desligar em momento algum porque o Minas é um adversário perigoso", concluiu.

Milton Luiz Ziller Júnior, o Miltinho, achou que a equipe demorou para entrar na partida. "Não enxergamos a marcação deles de imediato. Aliás, a Ulbra está de parabéns porque exerceu uma marcação perfeita".

Ulbra
Facó, Ari, Índio, Lenísio e Vinícius, além de Tatu, Fabiano, Arrepiu, Cirilo e Paulinho
Técnico: Paulo César de Oliveira (PC)

Waytv / Minas
Serginho, Leitão, Tostão, Neto e Marlon, além de Kelson, Rodrigo, Davi, Renato e Macdovall
Técnico: Milton Luiz Ziller Júnior (Miltinho)

Cartões Amarelos: Facó, Kelson e Lenísio.
Árbitro Principal: Marco Antônio Marques (SP). Árbitro Auxiliar: Sérgio Ricardo Camanho (SP)