Topo

Minas contará com Rosinha na decisão da Liga de futsal

25/07/2002 16h56

Da Redação
Em São Paulo

O ala Rosinha será a principal novidade na equipe do W@ytv/Minas para o confronto contra a Ulbra, neste sábado, às 16h, no Ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do Sportv. Este será o segundo jogo da decisão da Liga Futsal 2002. Caso necessário, a terceira partida será na segunda-feira (29), no mesmo local.

O jogador, de 25 anos, foi expulso no empate por 3 a 3 com a Malwee/Jaraguá, pelo jogo de ida da semifinal do torneio. "Acabei esbarrando no Euler. Eu acredito que era um lance para cartão amarelo, mas o árbitro acabou expulsando os dois", comentou o atleta.

Como foi suspenso por duas partidas, Rosinha ficou de fora da segunda partida da semifinal, quando o time mineiro venceu por 3 a 2, e do primeiro confronto da decisão contra a Ulbra, quando sua equipe acabou derrotada por 7 a 4.

"Peguei a pena mínima, que são dois jogos. Isso porque sou um jogador disciplinado e raramente me envolvo em jogadas mais bruscas. Antes de ser expulso, eu tinha ficado apenas uma partida de fora por ter recebido três cartões amarelos."

Titular em todo o torneio, Rosinha não nega que é difícil acompanhar a equipe de fora da quadra. "É muito ruim. Acabo assistindo como torcedor, sem poder ajudar o time. Tento passar um pouco a minha experiência, passo energia positiva, mas é uma situação que não quero que se repita."

Empolgado com seu retorno à equipe, Rosinha só tem um pensamento: a vitória. "Sabíamos que a Ulbra partiria para cima no primeiro jogo, mas não conseguimos conquistar um bom resultado e agora temos que reverter a situação. Vamos buscar o resultado, porque se não ganharmos não tem o terceiro jogo. O pensamento é de vitória para decidirmos o título na última partida", finalizou o ala.