Topo

Ulbra conta com bom desempenho de irmãos na Liga de futsal

25/07/2002 17h41

Da Redação
Em São Paulo

A Ulbra tem uma receita familiar para tentar o título da Liga Futsal 2002: os irmãos Lenísio e Vinícius. Eles confirmaram presença no segundo confronto da série melhor de três, que vale o ouro da competição. A partida será contra o W@ytv/Minas, neste sábado, às 16h, no ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do Sportv.

O time gaúcho precisa de um empate para conquistar o campeonato, já a equipe mineira precisa vencer para forçar um terceiro confronto que, se necessário, será realizado na segunda-feira, às 21h, no mesmo local.

O pivô Lenísio, 25 anos, e o ala Vinícius, 24, começaram juntos no futebol de campo e no de salão. Os dois passaram a levar o futsal a sério com 15 anos. Desde então, a carreira de ambos é formada por sucesso e desencontros.

Os irmãos defenderam clubes diferentes, se enfrentaram em ocasiões difíceis e estão juntos há seis meses defendendo a camisa da Ulbra.

Para Vinícius, o irmão é um ídolo. "Sempre admirei o Lenísio e o Manoel Tobias. Além de meu irmão, ele é um grande amigo e está em todos os momentos ao meu lado. O bom de jogarmos juntos é que o sucesso de um vale para os dois, antes implicava na tristeza de um dos lados", comentou o ala, referindo-se ao tempo em que atuavam em times adversários.

Participar de uma final ao lado do irmão é um motivo a mais de alegria. "É muito bom chegar em uma final. Tive problemas de contusão no ano passado e este momento está sendo muito especial. Espero que eu e o Lenísio possamos comemorar juntos".

O ala aproveita e manda um recado para Lenísio. "Vou pedir para ele fazer gols, porque a gente vai precisar para tentar chegar ao título. E isto ele sabe fazer muito bem", afirmou.

Lenísio, que é artilheiro da Liga Futsal com 28 gols, disse que é bom jogar com o irmão. "Tem todo um lance de família, mas nós sabemos diferenciar bem isto e dentro de quadra nos tratamos como os demais jogadores. Na hora de brigar, nós brigamos e na hora de elogiar, elogiamos. Não gostamos de passar uma imagem de sempre juntos porque somos irmãos", disse.

O pivô contou que o título coroaria a boa fase dos dois. "Nós passamos por momentos difíceis de contusão e gostaria de vencer para dividir esta alegria com o meu irmão", contou Lenísio, lembrando que ele e Vinícius têm um carinho e uma admiração muito grande pelo o treinador do W@yt/Minas, Milton Luiz Ziller Júnior, o Miltinho.

"Ele é a pessoa responsável por nossa fase. Aprendemos muito com ele e o respeitamos demais. Tenho certeza de que o Miltinho vai preparar alguma novidade para o próximo confronto e a partida será diferente", alertou Lenísio.