Topo

Minas e Ulbra duelam pela decisão da Liga de futsal

26/07/2002 15h52

Da Redação
Em São Paulo

No primeiro jogo, deu Ulbra. Agora, só a vitória interessa ao W@ytv / Minas. É nesse clima decisivo que as duas equipes entram em quadra na tarde deste sábado, às 16h, no ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG), pelo segundo jogo da decisão da Liga Futsal 2002.

O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu na última segunda-feira (22). Aproveitando a vantagem de jogar em Porto Alegre (RS), a Ulbra levou a melhor e venceu por 7 a 4.

Com isso, o time gaúcho necessita de um empate para conquistar o título, enquanto a equipe mineira precisa vencer para forçar um terceiro confronto que, se necessário, será na segunda-feira, às 21h, também em Belo Horizonte (MG) e com Sportv.

"Não podemos repetir a atuação do primeiro jogo, quando a Ulbra esteve bem e nós não. A expectativa é de fazer uma boa partida, reverter a situação e forçar o terceiro jogo", comenta o técnico do W@ytv / Minas, Milton Luiz Ziller Júnior, o Miltinho.

Para a decisão de sábado, Miltinho conta com o retorno do ala Rosinha, que cumpriu dois jogos de suspensão pela expulsão contra a Malwee / Jaraguá, no primeiro confronto da semifinal.

"O Rosinha é um jogador importante porque dá mais movimentação à equipe. Mas a responsabilidade não é só dele: o time todo tem que jogar, o que não aconteceu em Porto Alegre", disse Miltinho.

Mesmo com a volta de Rosinha, Miltinho faz mistério sobre a escalação do W@ytv / Minas. "Temos algumas opções de formações para começar a partida e vou definir o time titular depois do treinamento desta sexta", afirmou o treinador.

Para o técnico da Ulbra, Paulo César de Oliveira, o PC, a equipe deve entrar em quadra com a mesma determinação do primeiro confronto. "Sabemos que o W@ytv / Minas vai partir para cima e não irá repetir os mesmos erros do primeiro jogo. Por isso, temos que jogar com a mesma concentração para conseguir um bom resultado", disse.

PC afirma que seu grupo está consciente de que não deve entrar em quadra pensando na vantagem de jogar pelo empate. "Ainda não ganhamos nada. O time está consciente de que não pode repetir os erros da final de 2001, quando venceu o primeiro jogo e perdeu os dois seguintes para o Carlos Barbosa. Vamos entrar para ganhar."

Sem problemas de contusão ou suspensão, PC tem todos os jogadores à disposição para a final. No entanto, assim como Miltinho, ainda não definiu a escalação do time titular da Ulbra.