Topo

Brasil bate Espanha e é campeão da Copa Latina

08/09/2002 18h45

Lancepress!
No Rio de Janeiro

A seleção brasileira de futsal, cinco vezes campeã mundial, conquistou o título da Copa Latina neste domingo ao derrotar a Espanha, atual campeã do mundo.

Em partida disputada em Fortaleza, os brasileiros venceram por 2 a 1 e mantiveram a invencibilidade no país. Na preliminar, o jogo entre Argentina e Uruguai terminou empatado em 2 a 2 e os argentinos superam os uruguaios nos pênaltis, terminando o torneio na terceira colocação.

Os gols brasileiros foram marcados por Índio, artilheiro com sete gols marcados, e Leitão. O brasileiro naturalizado espanhol Daniel diminuiu.

"É muito gratificante ganhar da Espanha dentro de casa e onde eu nasci. Finalmente quebramos a hegemonia do adversário", finalizou Índio, artilheiro da competição.

Ao final da partida, o técnico da Espanha, Javier Losano, reconheceu a superioridade da equipe brasileira. "Hoje o Brasil foi superior e mereceu a vitória. Não viemos com alguns dos nossos principais jogadores e, além disso, não estávamos acostumados com o piso, que é um pouco mais lento", disse.

Já o treinador brasileiro, Fernando Ferreti, falou da dificuldade de superar o adversário. "Poderíamos ter chegado à vitória com mais tranqüilidade se não desperdiçássemos várias chances, e ainda conseguimos suportar aquele sufoco no final do jogo. A vitória referenda a seqüência do trabalho. Estávamos muito concentrados neste momento e fomos premiados."