Topo

Liga Futsal 2003 define chaves e sistema de disputa

17/01/2003 17h43

Da Redação
Em São Paulo

Em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no Esporte Clube Banespa, em São Paulo, foram definidos os times que irão participar da Liga Futsal 2003 e o sistema de disputa da competição.

A reunião contou com o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, com o vice-presidente, Carlinhos Bittencourt, com o diretor da MKT Sports, empresa que organiza o evento, Ricardo Trade, e com representantes das 17 equipes participantes.

A Liga Futsal 2003 terá duas chaves, uma com oito equipes e outra com nove. Na primeira fase, os times jogarão contra as equipes da outra chave, em turno e returno, classificando-se os cinco primeiros de cada grupo para a fase seguinte. Na segunda fase, os times enfrentarão as equipes do mesmo grupo, também em turno e returno.

Os dois melhores de cada chave seguirão para as semifinais, que serão realizadas em cruzamento olímpico, em melhor de três partidas. Os vencedores disputam a grande final, também em melhor de três jogos.

A Chave A da Liga Futsal 2003 conta com os seguintes times: Ulbra (RS), Malwee / Jaraguá (SC), UCS / Multisul (RS), Atlântico / Erechim (RS), Londrina / AABB (PR), AABB / Umbro (SP), Barueri / Pinheiros / Penalty (SP) e Sei / Dom Bosco (MT).

Já a chave B possui: Minas Tênis (MG), UCG / Goiás (GO), E.C. Banespa (SP), ACBF (RS), São Paulo / São Caetano (SP), Joinville E.C. / FME (RS), Internacional (RS), Poker / Maringá (PR) e Rio Verde / Fesurv (GO).