Topo

Equipe de futsal de São Bernardo vence o Paraguai

23/02/2003 14h58

Da Redação
Em São Paulo

A equipe de futsal do ECB/Schincariol/São Bernardo estreou com o pé direito. O time venceu, a Seleção do Paraguai por 3 a 2 (2 a 1), na manhã deste domingo, em amistoso internacional. A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Antes do confronto, o ala Manoel Tobias, eleito melhor jogador de futsal do mundo pelo site Futsal Planet, que é reconhecido pela FIFA, recebeu uma placa de homenagem das mãos do presidente do clube, Ernesto Nastari Netto.

Cerca de mil torcedores assistiram a um jogo disputado. A equipe paulista abriu o placar com Índio (1min30). Em seguida, Oscar (5min40) descontou para a Seleção Paraguaia. Manoel Tobias (7min14) fez o seu, e colocou o São Bernardo em vantagem.

No segundo tempo, os dois times procuraram o caminho do gol, mas este só saiu no final da partida. O goleiro do Paraguai, Francisco (38min49), empatou o confronto em um tiro livre. Em seguida, Manoel Tobias também cobrou um tiro livre, mas o goleiro defendeu. Nos segundos finais, Índio (39min31) teve a sua oportunidade e não desperdiçou, decretando a vitória.

Milton Luiz Ziller Júnior, o Miltinho, treinador do São Bernardo, disse que o time ainda vai evoluir. "Pelo pouco tempo de preparação, a apresentação foi boa. O amistoso foi válido para avaliarmos a postura dos atletas. O grupo mostrou muita vontade e capacidade. Tenho certeza que com o ritmo de jogo vamos crescer de qualidade", declarou o técnico, lembrando que a equipe estréia terça-feira na Taça Cidade de São Paulo, diante do GE Mauense.

O melhor atleta de futsal do mundo concorda com o treinador. "Treinamos apenas 25 dias, com ênfase na preparação física, e deu para notar que ainda faltam entrosamento e arrancada. Vamos readquirir estes requisitos com os jogos. A vitória foi importante para mostrar que estamos no caminho certo e vamos entrar nas competições para buscar títulos. O grupo está com muita vontade", comentou Manoel Tobias.

Em relação ao título de melhor do mundo, o atleta contou que estava bem feliz. "É muito bom ser eleito o melhor. Vou continuar trabalhando para disputar mais títulos. Agora, o meu maior objetivo é fazer um bom trabalho na Liga Nacional", finalizou.