Topo

Ulbra e Carlos Barbosa fazem clássico gaúcho na Liga Futsal

28/03/2003 15h45

Da Redação
Em São Paulo

A quarta rodada da Liga Futsal 2003 contará com um clássico gaúcho. Carlos Barbosa e Ulbra entram em quadra neste sábado, às 11h, no Ginásio do Centro Municipal, em Carlos Barbosa (RS).

Mais sete partidas completam a rodada, todas às 16h: São Bernardo x Barueri, no Ginásio do Banespa, em São Paulo; Joinville x AABB/Umbro, em Joinville (SC); Maringá x Malwee/Jaraguá, em Maringá (PR); Internacional x Atlântico/Erechim, no Gigantinho, em Porto Alegre (RS); Minas Tênis Clube x Londrina/AABB, em Belo Horizonte (MG); São Paulo/São Caetano x UCS/Multisul, em São Caetano; e Palmeiras/Goiás x Dom Bosco, em Palmeiras de Goiás (GO).

O capitão do Carlos Barbosa, Euler, que está fora da partida por causa de uma torção no pé direito, prevê jogo equilibrado. "Será um confronto difícil, um clássico dentro de casa. Neste ano, jogamos quatro vezes contra a Ulbra: ganhamos duas, perdemos uma e empatamos a outra. Certamente será um jogo disputado e quem errar menos levará vantagem."

O fixo, que serve à seleção brasileira, tentou retomar os treinamentos hoje, mas sentiu dores no local da lesão e espera estar à disposição na segunda-feira. Euler recomendou aos companheiros cuidados no sistema defensivo.

"Precisamos ter muita atenção na marcação porque o adversário possui um time rápido, além de bons pivôs", finalizou.

Paulo César de Oliveira, o PC, técnico da Ulbra, sabe das dificuldades da partida. "O Carlos Barbosa acabou de mudar de treinador. Com isso, os atletas entrarão com muita garra, querendo mostrar ainda mais serviço. Além disso, é a primeira partida que o adversário enfrentará em casa, o que o tornará mais vibrante."

PC acha que a sua equipe precisa encontrar um equilíbrio. "Vencemos os nossos dois jogos, mas alternamos bons e maus momentos. A nossa equipe é jovem e comete erros baseados na inexperiência. Com o passar do tempo, a tendência é melhorar", declarou o treinador, que deve iniciar com Rogério, Neto, Rafael, Tatu e Wilde.