Topo

Ulbra e Carlos Barbosa fazem clássico regional na Liga Futsal

25/04/2003 16h10

Da Redação
Em São Paulo

O destaque da quinta rodada do returno da fase classificatória da Liga Futsal será o jogo entre Ulbra e Carlos Barbosa. O clássico gaúcho será realizado neste sábado, às 11h, no Ginásio da Ulbra, em Canoas, com transmissão ao vivo do Sportv.

O time da casa lidera o Grupo A com 31 pontos (10 vitórias, uma derrota e um empate com gols), enquanto o Carlos Barbosa está em segundo lugar no Grupo B com 17 pontos (cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates com gols). No primeiro turno, a equipe de Canoas levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Outros seis jogos completam a rodada neste sábado, todos com início às 16h: Malwee/Jaraguá x Poker/Maringá/Amafusa; Atlântico/Erechim x Internacional; Barueri/Penalty/Pueri x ECB/São Bernardo; Londrina/AABB x Minas Tênis Clube; UCS/Multisul x São Paulo/São Caetano; e SEI-Dom Bosco x UCG/Palmeiras/Goiás.

A Ulbra terá novidades para o clássico regional. O goleiro titular Rogério machucou a panturrilha e o técnico Paulo César de Oliveira, o PC, deve escalar Cidão para sair jogando. O atleta, que foi campeão da Liga em 99 e jogou a última temporada na Espanha, quer mostrar serviço como titular.

"O Rogério vinha atuando muito bem e infelizmente se machucou, mas eu estava esperando uma chance. Estou bastante motivado, ainda mais por se tratar de um jogo que envolve muita rivalidade. Quando fui campeão em 99 com o Atlético, o Rogério era o outro goleiro. Somos uma dupla vencedora e estamos acostumados a jogar juntos", explicou Cidão.

"Fizemos seis jogos fora de casa e não perdemos nenhum. Estamos motivados e queremos os pontos, apesar de sabermos que o jogo contra o Carlos Barbosa é perigoso. Eles não estão em uma boa fase, estão vindo de uma derrota, e vencer a nossa equipe neste momento seria um grande passo para o Carlos Barbosa dar a volta por cima", alertou o goleiro, que terá a missão de neutralizar os ataques do pivô Betão, do Carlos Barbosa, atual artilheiro da Liga com 14 gols.

O goleador contou como a sua equipe está se preparando para o clássico. "Sofremos uma derrota com placar inesperado em Erechim (5 a 1 para o Atlântico/Erechim), mas estamos tranqüilos e com o objetivo de realizar uma grande partida. Estamos em busca da nossa primeira vitória fora de casa, porque em casa nós conquistamos quatro resultados positivos. O time que quer ser campeão precisa de tranqüilidade e paciência. Isto sem falar que vencer a Ulbra, que lidera o seu grupo, será ótimo para levantar o nosso moral."

O atleta está disposto a manter a sua boa fase. "O mais importante para mim é chegar às finais, mas estou contente em estar liderando a artilharia. A posição de pivô é bastante marcada e eu estou sendo feliz nas finalizações, criando situações e não desperdiçando as oportunidades. Mas sem a força do nosso conjunto, eu não conseguiria definir", concluiu Betão.