Topo

Duelo de artilheiros marca a rodada da Liga Futsal

02/05/2003 16h54

Da Redação
Em São Paulo

A oitava rodada do returno da fase classificatória da Liga Futsal contará com sete jogos neste sábado. O destaque fica por conta do clássico sulista entre Carlos Barbosa e Malwee/Jaraguá, que reunirá Betão, da equipe gaúcha, e Falcão, do time de Jaraguá do Sul, os dois melhores artilheiros da competição.

O confronto será realizado neste sábado, às 11h30, no Ginásio do Centro Municipal, em Carlos Barbosa (RS), com transmissão ao vivo pela Sportv. O time gaúcho é o líder do Grupo B, com 18 pontos, cinco vitórias, quatro derrotas e três empates. Já a equipe catarinense ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 33 pontos, 11 vitórias e três derrotas. No confronto do primeiro turno, a Malwee/Jaraguá levou a melhor, venceu por 5 a 3.

Os outros jogos da rodada são Internacional x SEI-Dom Bosco, Londrina/AABB x Rio Verde/Fesurv, Joinville/FME x Ulbra, UCG/Palmeiras/Goiás x UCS/Multisul, Minas Tênis Clube x Barueri/Penalty/Pueri e Poker/Maringá/Amafusa x AABB/Umbro.

"Na partida do turno, jogamos bem e não conseguimos sair de quadra com a vitória. O adversário tem um ótimo elenco, conta com um dos melhores jogadores de futsal, o Falcão, e vem de resultados positivos. Treinamos forte nesta semana, já que não jogamos na quarta-feira, e pretendemos fazer uma boa apresentação e conquistar a vitória para permanecermos na liderança do grupo", disse Betão, do Carlos Barbosa.

O artilheiro da Liga está há dois jogos sem marcar. "Quero fazer uns gols para manter a minha média, mas esta não é a minha preocupação maior. O importante é o time sair de quadra com a vitória", declarou Betão, lembrando que atualmente a marcação em cima dele está muito mais forte, o que dificulta o caminho do gol.

Falcão, ala do Jaraguá, que ocupa o segundo lugar na artilharia com 13 gols, acredita que este jogo pode ser uma das semifinais da competição.

"Temos que entrar para jogar como se fosse uma final. O grupo está consciente da importância de fazer boas partidas e a nossa união tem proporcionado os resultados positivos, já que um corre pelo outro e todos que entram em quadra correspondem."

Em relação à artilharia, o atleta pretende deixar o dele no fundo da rede. "Se puder fazer os gols para alcançar o primeiro lugar na artilharia vai ser bom, mas se tiver a chance de deixar um companheiro na cara do gol, também vou ficar satisfeito."