Topo

São Paulo joga precisando de um ponto para avançar na Liga Futsal

09/05/2003 17h45

Da Redação
Em São Paulo

Um ponto, ou seja, um empate com gols. Isto é o que o São Paulo/São Caetano precisa para assegurar a classificação para a segunda fase da Liga Futsal. O tricolor recebe a AABB/Umbro, que não tem chances de classificação, neste sábado, às 19h, no ginásio Cambaúva Rabelo, em São Caetano. O jogo será válido pela 11ª rodada do returno da competição. No primeiro turno, o São Paulo/São Caetano levou a melhor e venceu por 2 a 1.

A rodada contará com mais cinco jogos: às 16h, no Ginásio do Parque Malwee, em Jaraguá do Sul (SC), Malwee/Jaraguá x Minas Tênis Clube; no Ginásio do SER Tigre, em Joinville (SC), Joinville EC/FME x Atlântico/Erechim; no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre (RS), Internacional x Londrina/AABB; no Ginásio do SEI - Dom Bosco, em Campo Grande (MS), SEI-Dom Bosco x Carlos Barbosa; e às 20h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), Poker/Maringá/Amafusa x Barueri/Penalty/Pueri.

O São Paulo/São Caetano tem a possibilidade de entrar em quadra classificado devido à rodada das 16h. Se o time de Joinville não vencer, o tricolor já garante o seu lugar na próxima fase. "Temos a vantagem de entrar em quadra sabendo das nossas reais necessidades, mas vamos tentar fazer o melhor para lutar pela primeira posição no grupo. Trata-se de um clássico estadual e não podemos bobear", comentou Ricardo Gonçalves Júnior, o Xepa, treinador do São Paulo/São Caetano.

O técnico não poderá contar com o fixo Chico e com o ala Cris, que cumprirão suspensão. "O Andrey queimou o pé com uma pomada e o Esquerda está com dores no joelho. Se a classificação estiver garantida, vou poupar alguns jogadores porque preciso deles inteiros na segunda fase", finalizou Xepa.