Topo

Internacional recebe o ECB/São Bernardo pela Liga Futsal

06/06/2003 15h43

Da Redação
Em São Paulo

No único confronto deste sábado válido pela segunda fase da Liga Futsal, o Internacional enfrenta o ECB/São Bernardo, às 11h, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre (RS).

O time da casa está na terceira colocação do Grupo D, com seis pontos em duas vitórias e duas derrotas. Já o ECB/São Bernardo ocupa a quarta posição do mesmo grupo, com três pontos em uma vitória, uma derrota e um empate com gols. Para ambos, a vitória significa assumir a liderança da chave.

Na primeira partida desta fase, o colorado venceu a equipe paulista por 6 a 2. Eduardo Valdez Basso, o Morruga, treinador do Internacional, disse que este jogo é fundamental para a classificação.

"No jogo de ida nós surpreendemos, mas sei que este confronto será repleto de dificuldades. Vamos procurar neutralizar os pontos fortes do adversário para tentar o resultado positivo".

O técnico contou que a derrota para o São Paulo/São Caetano, no último sábado por 7 a 1, abalou um pouco a equipe, mas a motivação já está de volta.

"O resultado foi um impacto porque não conseguimos entender o motivo de jogarmos tão mal. Mas, trabalhamos o lado emocional e vamos esquecer o que foi feito de errado e priorizar os acertos para amanhã", declarou o treinador, que deve iniciar o confronto com Ivan, Dado, Jocimar, Marcelinho e Fio.

Milton Luiz Ziller Júnior, o Miltinho, técnico do ECB/São Bernardo, espera encontrar dificuldades. "O Internacional vai tentar a vitória em casa para se reabilitar. Atravessamos um bom momento, readquirindo a confiança, e o coletivo está bem melhor, por isso, estamos com uma boa expectativa e vamos entrar em quadra para conseguir os pontos", comentou Miltinho, que não contará com o ala Saad e com o fixo Dudu, que estão machucados, além do ala Manoel Tobias, que cumprirá suspensão.