Topo

Falcão quer evitar surpresas em amistoso contra Portugal

17/09/2003 15h20

Da Redação
Em São Paulo

"Certamente eles conhecem melhor o nosso time do que nós o deles. Por isso, temos de entrar atentos para evitarmos surpresas." A recomendação é do ala Falcão, convocado a defender a seleção de futsal no desafio diante de Portugal.

O evento contará com dois jogos na cidade catarinense de Joinville, ambos em outubro: um no dia 3 (sexta-feira), às 20h30, e outro no dia 5 (domingo), às 10h - este com transmissão ao vivo da Rede Globo. Os confrontos fazem parte da preparação da seleção brasileira para o Mundial de 2004, na China Taipei, no qual o país tentará alcançar o hexacampeonato.

"Faz dois anos que a gente não enfrenta os portugueses e, a cada temporada, os adversários estão evoluindo. Apesar do elenco jovem, a equipe de Portugal está mais experiente e continua muito veloz", analisou Falcão, lembrando que, no último Mundial, o Brasil passou pelos europeus na semifinal. "Eles ficaram com a medalha de bronze, não é fácil estar entre os três melhores do planeta."

Na opinião do brasileiro, a qualidade do adversário só tem a melhorar a preparação para o Mundial do ano que vem. "Todo jogo e todo treino são muito importantes. O objetivo do Ferreti (Fernando Coelho, técnico da seleção) é que os atletas se reúnam pelo menos uma vez por mês. Apesar das recentes derrotas, o Brasil ainda tem o melhor futsal do planeta e vai trabalhar forte", avisou o ala.

Os convocados para enfrentar Portugal são: os goleiros Rogério e Franklin; os alas Neto, Pablo, Tatu, Falcão, Fininho e Leandrinho; os fixos André Demétrio (Índio) e Rafael; e os pivôs Francisco Aníbio (Índio) e Lukaian.