Topo

Brasil aposta em novos talentos para torneio no Egito

02/10/2003 17h59

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil aposta em uma equipe formada por jogadores com pouca rodagem na seleção para buscar o bicampeonato do Torneio Internacional do Egito, que será realizado no Cairo, em uma arena montada em frente às pirâmides, entre os dias 4 e 8 de outubro

O país estará representado pela seleção de novos, dirigida pelo técnico Gláucio Castro. A equipe nacional viaja nesta quinta-feira para a capital egípcia. "Será um bom evento para testarmos os novos talentos", afirmou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Carlinhos Bittencourt.

"Fomos convidados pela Fifa a participar do torneio, mas a seleção principal já tinha marcado amistosos contra Portugal. Assim, a Fifa disse que, mesmo com uma seleção sub-20, com alguns atletas acima desta idade, a participação brasileira é muito importante em qualquer competição", contou o dirigente.

A seleção brasileira está no grupo B, ao lado de Ucrânia e Bélgica. No grupo A, estão Egito, Argentina e Japão. O Brasil estréia no domingo diante da Ucrânia e, no dia seguinte, enfrenta os belgas. Os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal, marcada para 7 de outubro No dia seguinte, acontece a final.

Convocados:

Goleiros
Tiago (Ulbra) e Quinzinho (ECB/São Bernardo)

Alas
Marcinho (Macaé), Saad (ECB/São Bernardo), Tostão (ECB/São Bernardo), Fernando (Malwee/Jaraguá) e De Bail (Minas Tênis Clube)

Fixos
André (Náutico Capibaribe), Carlinhos (Carlos Barbosa) e Chico (São Paulo FC)

Pivôs
Leitão (UCS/Multisul) e Renato (Wimpro)