Topo

Brasil vence Portugal e fica com título do Desafio Internacional

05/10/2003 13h08

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira venceu Portugal pela segunda vez e ficou com o título do Desafio Internacional de Futsal, disputado em Joinville, Santa Catarina. A disputa faz parte da preparação brasileira para o Mundial de 2004, em Taiwan.

Neste domingo, o Brasil superou os portugueses por 3 a 2. Na primeira partida do desafio, disputada na sexta-feira, a vitória brasileira foi por 4 a 1. Foi a nona vitória da seleção em 10 jogos contra Portugal, que conseguiu, no máximo, um empate.

O jogo começou equilibrado. O time português marcava forte, enquanto os brasileiros trocavam passes para encontrar espaços. O Brasil abriu o placar com Tatu, que driblou e mandou para o fundo da rede.

O segundo gol saiu dos pés de Neto: após chute de Falcão na trave, o ala aproveitou o rebote e chutou forte. Os portugueses descontaram com Joel Queirós. O pivô tabelou com André e empurrou para dentro da rede.

No segundo tempo, a igualdade permaneceu, tanto que brasileiros e portugueses tiveram chances de ampliar. O Brasil marcou o terceiro com Falcão.

Após erro dos portugueses, Lukaian carregou a bola e chutou, Falcão aproveitou o rebote e empurrou para o fundo do gol. Em seguida, Portugal descontou em uma cobrança de pênalti de André.

Apesar da vitória, o técnico da seleção, Fernando Coelho, o Ferreti, reprovou a produção do ataque brasileiro.

"O adversário jogou bem melhor e o nosso ataque não foi bem. Em alguns erros nossos, eles poderiam ter decidido a partida. Mas, estivemos sempre na frente no placar e eles correndo atrás", comentou o treinador.

A seleção volta a se reunir no final de novembro, para disputar o Torneio da Tailândia. "Como já havia dito, a nossa equipe precisa treinar para crescer. Com isso, o nosso ataque vai ficar bem melhor", finalizou.

Já o treinador de Portugal, Orlando Duarte, ficou satisfeito com o seu grupo. "Não cometemos os erros da outra partida, mas falhamos em outros fundamentos. Mesmo assim, o time esteve bem. Estes jogos foram importantes para as eliminatórias européias do Mundial, que disputaremos em novembro", comentou.